Acontece


Post Page Advertisement [Top]

Comendador Helio Reis faz doação de ovos de Páscoa na Cidade de Campinas

 Comendador Helio Reis faz doação de ovos de Páscoa na Cidade de Campinas

 


Foram entregues os ovos de Páscoa às crianças do Hospital Boldrini, que é uma referência na cidade de Campinas.

 

Nesta época de Páscoa é essencial fazer a alegria da criançada carente. Dessa forma, O escritor, imortal acadêmico e Comendador Helio Reis (@comendador.helio_reis) entregou ovos de Páscoa às crianças do Hospital Boldrini, que é uma referência na Cidade de Campinas. A ação aconteceu no dia 25 de março, e o Comendador teve o auxílio da Secretária da Cultura e Turismo, a Dra. Alexandra Carpriolli.

Foi um simples gesto de carinho que o Comendador Helio Reis ofertou às crianças do Hospital Boldrini, que se estenderá também para uma ação na capital paulista. Para o Comendador, a Páscoa é uma data que enche de alegria o coração de muitas crianças.

Além dos ovos, o Comendador doou também exemplares dos seus livros (Violência Contra a Mulher, Racismo Velado, Bandeiras do Preconceito, Entrelaçado e Coisas de Criança 1) para a brinquedoteca do Hospital Boldrini que retribuiu com agradecimentos pelo gesto de Helio Reis que é o responsável pela HR Magazine Revista Digital, fruto da Editora HR (@editora.hr).

 

A Polêmica com a Prefeitura de Campinas.

 

Uma ação tão bonita em termos social e sentimental, entregar ovos de Páscoa a pessoas que necessitam de um gesto de amor e carinho é uma das coisas mais bonitas da vida. Em tese não requer muito esforço, apenas boa vontade e muito amor no coração. Porém, ações que aos olhos parecem ser simples às vezes demandam muito esforço e desgaste emocional, principalmente quando envolve o poder público.

O Comendador Helio Reis levou à Prefeitura de Campinas, a intenção da doação de ovos de Páscoa. A ação teria como intuito uma união entre o Comendador e o poder público expresso na figura do prefeito da cidade. Mas, de imediato, houve uma polêmica, pois ocorreu uma resistência para tal entrega por parte da Prefeitura, alegando autorização e burocracia.

O prefeito Dario Saad preferiu fazer campanha política esquecendo que ações como esta geram pontos positivos, principalmente em anos eleitorais. Enfim, depois de tal situação lamentável o Comendador Helio se posicionou com insistência, já que era um ato de amor! Aí, por intermédio da jornalista Maria Finetto foi solicitada e autorizada a entrega dos ovos no Hospital Boldrini, no Centro de Doações, que foram entregues para a pedagoga Debora e para a Srta. Jessica, do marketing do hospital, concluindo uma ação necessária e tão cheia de simbolismo.

 


Texto: Clilton Paz.

Fotos: Helio Reis.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]