Acontece


Post Page Advertisement [Top]

Mundo dos Negócios

Mundo dos Negócios

      Você tem medo da mudança? 


Mudar nem sempre é fácil, mas abraçar uma nova oportunidade pode te fazer uma pessoa melhor.





A zona de conforto, o local em que muitos se encontram, se chama assim porque ela é muito confortável mesmo. Para sair dela, é necessária muita motivação, vontade de descobrir e coragem para se arriscar. Mudar é algo natural do ser humano, mas na verdade, nós somos programados para resistir. Nosso cérebro está constantemente tentando automatizar nossos comportamentos, para que seu trabalho de processamento seja concluído mais rapidamente, com mais eficácia e em um nível metabólico inferior. Quando estamos diante de um cenário de mudança e precisamos lidar com novas variáveis, isso exige um nível de conscientização e assimilação, que é lento, sujeito a erros e que consome muita energia mental. De uma forma bem simples, nossa mente interpreta a mudança como uma ameaça, algo que vai trazer sofrimento, gastar muita energia e nos diz: “fique bem longe disso!”. 


Para Leila Santos, coach e especialista em comportamento humano, aceitar o medo e sentir insegurança é um fenômeno natural de todo ser humano em relação ao novo. “Sair da zona de conforto e adaptar-se ao novo exige muita energia mental e física, portanto é importante dar mais atenção aos cuidados com a saúde durante esse momento. Estudos mostram que nosso corpo responde ao estresse como se tivesse sido atacado e nosso sistema imunológico tenta lutar contra o inimigo invisível como se fosse uma gripe. Isso significa que devemos fazer boas escolhas para fortalecer o nosso sistema imunológico: fazer atividade física, se alimentar adequadamente, dormir bem e fazer coisas que promovam o bem-estar”, reforça.


Se a mudança na vida pessoal já traz muitos dilemas, na profissional os dilemas são ainda maiores. A ausência de interesse no trabalho e na profissão pode ser um sinal claro de que mudanças são necessárias. As mudanças no ambiente corporativo tem aumentado consideravelmente o número de insatisfeitos com o trabalho. De acordo com a Dra Britt Andreatta, autora do livro Programados para Resistir, 50% a 70% das iniciativas de mudanças organizacionais falham em grande parte pela falta de cuidado com a transição. “A maioria das empresas se concentra no processo estrutural da mudança: desenvolver um processo novo, implantar ou substituir um sistema, mas negligencia a transição, a resposta emocional das pessoas ao plano de mudança. Esta dimensão da mudança é emocional, reativa e envolve um processo de adaptação e ajustes de comportamento. Podemos dizer que implementar uma mudança sem cuidar da transição seria a mesma coisa que  levar um barco de um ponto a outro sem a tripulação e passageiros”, explica Leila.


O sucesso de uma mudança organizacional depende de um planejamento estratégico, tático e operacional bem alinhados e que levem em conta os elementos essenciais para uma transição bem sucedida. Com isso em mente, orquestrar as  diferentes iniciativas em andamento na empresa, pode evitar ou minimizar o que é chamado de fadiga da mudança. “De acordo com a Dra Janet Fitzell a fadiga da mudança ocorre quando as pessoas se sentem impotentes e quando o ambiente de trabalho parece ter se tornado uma iniciativa de mudança interminável. A liderança das empresas precisa reconhecer o efeito desgastante que a mudança tem sobre os funcionários e como essa exaustão pode diminuir a produtividade, reduzir o engajamento e aumentar as demissões voluntárias”, reforça.


Seja ativo na mudança: informe-se, faça perguntas, encontre um propósito dentro do processo, olhe para além do momento atual e investigue  possíveis ganhos futuros. Tenha parceiros, faça alianças e peça ajuda. Nunca estamos sós!


Sobre Leila Santos

Consultora de empresas e coach de líderes há mais de 20 anos, atende clientes com renome no mercado como Grupo WLM, L’Occitane, Grupo Boticário, Sephora, Itaú, Biolab, Pfizer, Roche, Astellas, Ache, AstraZeneca, Farmoquímica, Fitec, Pierre Fabre, Uni2, Gencos, dentre outras. Com pós-graduação em Gestão de Empresas e Neurociência aplicada ao desenvolvimento de pessoas, a profissional se dedica a potencializar o desenvolvimento e performance de  pessoas e organizações através de programas de liderança, coaching e gestão de cultura organizacional.

   



Arquiduque Barão Ednei estreia como colunista social





O programa de sucesso Agro Indústria e Negócio, liderado pelo apresentador Barão Ednei Pereira, tem conquistado cada vez mais espaço na mídia regional. Com  transmissão exclusiva pela SmartTV, em todo Brasil , às  sextas- feiras a partir das 16hs: 30min. A programação traz uma abordagem dinâmica e informativa, o programa leva ao público notícias e entrevistas exclusivas sobre o mundo da agroindústria e dos negócios.

Barão Ednei Pereira, é jornalista e Presidente Internacional da ACLAB, é conhecido por sua competência e profissionalismo acaba de estrear  sua coluna "Conta Tudo" no Jornal Noticiário de Limeira, que circula em diversas cidades da região, como Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.





Com um formato inovador, o programa traz informações atualizadas e relevantes para os profissionais do setor agroindustrial e empresarial, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento desses segmentos na região.

Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da agroindústria e dos negócios, não deixe de acompanhar o programa Agro Indústria e Negócio, liderado pelo competente Barão Ednei Pereira. Siga-o nas redes sociais e confira toda a sua agenda e novidades.


Mídias:  Instagram: @baraoedneipereiraoficial
E-mail para contato: comendadoredneipereira@gmail.com.


Foto : Acervo Pessoal

Fonte: Assessoria de imprensa    



 O segredo do Sucesso com Karen Siriani e José Alves de Carvalho


Karen Siriani - Crédito: Reprodução Instagram

O segredo do Sucesso para os dois empresários, Karen Milene Serianni Silva de Carvalho, que há 29 anos é proprietária do escritório "Projeto e Construção" e de seu marido o Comendador, empresário, ex-juiz de direito e autor do livro " O Comendador", José Alves de Carvalho, que faz várias palestras lançou a sua edição traduzida em vários idiomas, em inglês, espanhol e Chinês, para o exterior, nos Estados Unidos, Europa, Índia e Japão.


Não é atoa que se destacam, a Karen traz consigo uma bagagem acadêmica de pós-graduação na Alemanha de Arquitetura. Há três décadas ela deixa a sua marca na paisagem brasileira de onde transformou vários sonhos em realidade, através de sua expertise em arquitetura de luxo.



Crédito: Karen Siriani Arquitetura/Reprodução Instagram


De seus diversos trabalhos em residências, mostrou o seu talento e tamanha dedicação, em Alphaville, nos prestigiados Tamboré 1 e 3. Surpreende desde sempre seus clientes com várias construções de luxo. Karen demonstra a sua habilidade em criar espaços que transcendem a mera funcionalidade, tornando-as uma verdadeira obra de artes habitáveis. Personifica em excelência cada projeto, elevando os padrões estéticos e funcionais da arquitetura contemporânea.


PARTICIPOU DA FEIRA INTERNACIONAL DE MILÃO NA ITÁLIA, ONDE RECEBEU O PRÊMIO DE MELHORES ARQUITETOS MUNDIAL. RECEBEU PRÊMIO COMO ARQUITETA INTERNACIONAL COM PÓS GRADUAÇÃO NA ALEMANHA


Por falar em trajetória de sucesso, seu marido lançou o livro O Comendador, para falar de suas chaves esquecidas para se destacar e vencer os obstáculos na vida. Conta a sua sua história e experiência de vida, de sua superação e da sua volta por cima. Vem ensinar para os leitores o poder da atração e sorte para sua vida.


Legenda: O Comendador José Alves de Carvalho se encontra com amigos, o jornalista Herbeth de Souza e o Comendador Romildo dos Santos, criador da Feijoada da Fama e do Prêmio Comunicação Social, em Alphaville, no Restaurante Coco Bambu, em São Paulo. No dia 29/05, Romildo dos Santos, estará no Restaurante Dalmo, no Jardim Paulista, em São Paulo, organizando o evento Prêmio Comunicação e Destaque, e homenageará o comendador José Alves de Carvalho. Crédito: Divulgação


José saiu da extrema pobreza, aos 12 anos trabalhou numa lavoura, com tanta luta falava para si mesmo "se ele tivesse muita sorte, conseguiria ser boiadeiro, empregado, ou no máximo, um capataz ou gerente de fazenda".


Foi tanta perseverança, que colocou em prática, fez tirar do óbvio e alcançar o extraordinário, a sua liberdade financeira.




" Sou um vencedor! Eu sou feliz na minha família, nos meus negócios. Hoje tenho poder de escolha..... E ainda realizei muitos sonhos. Se você não acredita em si, nem comece!" frase de incentivo do empresário José Alves de Carvalho.


José Alves de Carvalho, atualmente é Comendador pelo Estado de São Paulo, palestrante motivacional e escritor, e mora com a sua família há 30 anos em Alphaville, São Paulo.




Verifique as construções de luxo de Karen Siriani Arquitetura, nas redes sociais:




MANSÃO EM ALPHAVILLE TAMBORE1.
COM 4.600,00 m2. TERRENO
3.200,00m 2. DE ÚTIL
COM 8 SUÍTES E 30 VAGAS DE GARAGEM





MANSÃO ALPHAVILLE
6 SUÍTES 8 VAGAS DE CARRO
CONSTRUÇÃO 2 ANOS
PARTICIPOU DA FEIRA INTERNACIONAL DE MILÃO NA ITÁLIA, ONDE RECEBEU O PRÊMIO DE MELHORES ARQUITETOS MUNDIAL

Instagram: @karensirianiarquitetura

Facebook: Arquitetura Karen Siriani

Contato: (11) 99817-9908


Como adquirir o Livro O Comendador de José Alves de Carvalho

Vendas:

Site: https://comendadorcarvalho.com/

Seu livro em 3 minutos estará em seu computador ou no seu smartphone para leitura, por apenas: 42,00 $ dólares (189,00 em reais), em 12 x sem juros, pelo e-mail do @comendadorcarvalho.com

Instagram: @carvalho.comendador

Contato: (11) 94269-0003





Fonte: Herberth de Souza

Crédito de imagens: Reprodução Instagram/Divulgação   



 Aucilene Maria é uma líder inspiradora no coração do Nordeste




No coração do Nordeste brasileiro, uma figura se destaca não apenas por suas conquistas notáveis, mas também por seu compromisso inabalável com o serviço comunitário e a transformação social. Aucilene Maria, uma verdadeira heroína local, tem sido uma fonte de inspiração e esperança para inúmeras pessoas em toda a região. Nascida e criada em meio às comunidades mais necessitadas de Pernambuco e Alagoas, Aucilene sempre teve uma profunda compreensão das lutas e desafios enfrentados por aqueles ao seu redor.


Movida por um desejo sincero de fazer a diferença, ela embarcou em uma jornada de serviço e compaixão que a levou a impactar positivamente milhares de vidas. Desde o início de sua carreira, Aucilene dedicou seu tempo e energia a uma variedade de projetos sociais, abordando questões que vão desde assistência médica básica até educação, empoderamento feminino e conservação ambiental. Seu compromisso com o bem-estar e a dignidade humanos é evidente em cada iniciativa que ela empreende.


Colhendo os frutos das boas ações, Aucilene foi reconhecida por suas realizações excepcionais e receberá o prestigioso Troféu Leão do Norte. Este prêmio não apenas celebra suas conquistas passadas, mas também destaca sua visão inspiradora e liderança exemplar.


Aucilene é uma prova viva de que, com determinação e dedicação, é possível criar um impacto significativo e duradouro na comunidade. Seu compromisso com o serviço comunitário e a transformação social é um verdadeiro testemunho do espírito resiliente e solidário do povo do Nordeste brasileiro.


Crédito de imagem: Divulgação

Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total    



  Lacta e Americanas reeditam parceria de Páscoa com parreira de ovos de chocolate no metrô Pinheiros, em São Paulo 


Parreira com milhares de ovos cenográficos, na Estação Pinheiros, contará com QR Code com desconto para compra de chocolates Lacta no site e app Americanas; ação de Páscoa segue até dia 31 de março 



O objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros e celebrar a parceria de sucesso entre as duas marcas, que foram as responsáveis pela criação da primeira parreira de ovos de chocolate do Brasil, ainda na década de 1980.


São Paulo, março de 2024 – Lacta e Americanas se uniram novamente para montar uma parreira de ovos de Páscoa cenográfica em uma das paradas de metrô mais movimentadas da capital paulista: a Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, na Zona Oeste de São Paulo. O terminal, operado pela concessionária ViaQuatro, também é ponto estratégico de acesso ao Autódromo de Interlagos, palco dos principais festivais de música e grandes eventos do país.


O objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros e celebrar a parceria de sucesso entre as duas marcas, que foram as responsáveis pela criação da primeira parreira de ovos de chocolate do Brasil, ainda na década de 1980. “As parreiras de ovos de chocolate têm um significado especial e compõem o patrimônio centenário de Lacta no país. São elas que transformam a atmosfera das lojas e inauguram a temporada de Páscoa no varejo. Elas têm o papel de encantar consumidores de todas as idades, propagando o espírito da Páscoa. Poder reeditar essa parceria com Americanas é confirmar uma parceria com mais de 40 anos de sucesso.” avalia Fabiola Menezes, diretora de Marketing para Chocolates da Mondelez Brasil.


“A Páscoa está marcada no imaginário de todo brasileiro com boas lembranças: chocolate, caça aos ovos, família reunida e as famosas parreiras de ovos de chocolate. Como uma forma de compartilhar o espírito da Páscoa Americanas com nossos clientes e usuários do metrô paulistano, nos unimos à Mondelez novamente para reforçar essa tradição com uma réplica da parreira no metrô de Pinheiros.”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.


A ação é composta por mais de mil ovos de Páscoa cenográficos, dispostos em formato de parreira e instalados no trajeto que dá acesso às plataformas de embarque de Pinheiros. Cerca de 200 mil pessoas devem passar diariamente pela ativação de Páscoa no metrô de Pinheiros. Mas em fins de semana com eventos em Interlagos, o público tende a ser ainda maior. Quem passa pela parreira ainda tem a oportunidade de ativar um cupom especial para realizar suas compras, podendo ser aplicado na aquisição de ovos e outros produtos de chocolate Lacta no site e app Americanas.


Uma invenção brasileira


Era início da década de 80 quando um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas (na época pertencente ao grupo Garantia), com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes. Pensando na otimização de espaço nas lojas, a marca Lacta sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores. Foi assim que nasceram as famosas parreiras, firmando a parceria duradoura entre a Americanas e Lacta. Naquela Páscoa, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A invenção viralizou e hoje é o principal braço direito do varejo para a data no país inteiro e tradição na época mais gostosa do ano. Não há Páscoa sem parreira.


Sobre a Mondelēz International no Brasil


A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.


Visite www܂mondelezinternational܂com/br 

E siga nosso perfil no LinkedIn


Sobre a Americanas


A Americanas é uma varejista quase centenária, com presença em todo o País, e tem o objetivo de atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. A plataforma física, com mais de 1.600 lojas e sortimento variado, em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente com foco na geração de caixa e rentabilidade.    



 ILLYCAFFÈ REGISTRA CRESCIMENTO EM TODOS OS PRINCIPAIS MERCADOS


FORTE ACELERAÇÃO DA LUCRATIVIDADE


EBITDA +18,6% em relação a 2022


LUCRO LÍQUIDO + 67,2% em relação a 2022


As receitas consolidadas atingiram 595,1 milhões de euros, registrando um aumento de 5,7% a taxas de câmbio constantes em comparação com 2022 (aumento de 4,8% nas taxas de câmbio atuais), impulsionado pelo crescimento em todos os principais mercados.


O EBITDA ajustado totalizou 92,8 milhões de euros, com aumento de 18,6% em relação a 2022, refletindo crescimento orgânico e eficiência operacional. A margem EBITDA ajustada atingiu 15,6%, um aumento de 1,8 ponto percentual em relação a 2022.


O EBIT totalizou 40,8 milhões de euros, um aumento de 57,7% em relação a 2022.


O lucro líquido atingiu 23,7 milhões de euros, um aumento de 67,2% em relação a 2022.


A posição financeira líquida melhorou para 122,2 milhões de euros, um aumento de 20,8%, impulsionado por aumento da lucratividade operacional.


Mrs Cristina Scocchia, CEO illycaffè financial - data 2023.


Milão, 27 de março de 2024 - O Conselho de Administração da illycaffè S.p.A. aprovou o projeto de demonstrações financeiras da empresa controladora illycaffè S.p.A. e as demonstrações financeiras consolidadas para o ano fiscal do exercício fiscal de 2023.



Em 2023, as receitas do Grupo totalizaram 595,1 milhões de euros, registrando um aumento de 5,7% a taxas de câmbio constantes em comparação ao ano anterior (4,8% às taxas de câmbio atuais), impulsionado pelo crescimento em todos os principais mercados.



O EBITDA ajustado atingiu 92,8 milhões de euros, um aumento de 18,6% em relação ao ano anterior, apesar das pressões de margem contínuas devido a condições inflacionárias, impulsionadas pelo crescimento da receita e pela eficiência operacional.



A margem EBITDA ajustada em 2023 foi de 15,6%, um aumento de 1,8 ponto percentual em relação a 2022. O lucro líquido do grupo atingiu 23,7 milhões de euros, um aumento de 67,2% em relação a 2022, alinhado com o aumento do EBIT.



A posição financeira líquida totalizou 122,2 milhões de euros, melhorando 20,8% em comparação com o ano anterior. A geração de caixa no ano foi apoiada pela evolução positiva da lucratividade operacional e pela gestão eficaz do capital de giro, permitindo o financiamento de investimentos estratégicos nos negócios.



Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, comentou:



"2023 representa outro ano de crescimento recorde para a illycaffè, com aumento de dois dígitos no EBITDA e no lucro líquido, apesar da continuação das condições macroeconômicas desafiadoras. Estamos muito satisfeitos que nossa direção estratégica esteja produzindo os resultados esperados em termos de crescimento sustentável e lucrativo. Para apoiar os planos de desenvolvimento futuro, iniciamos um programa de investimento significativo com o objetivo de promover inovação e o crescimento multicanal. Especificamente, 120 milhões de euros foram alocados ao longo da duração do plano para dobrar a capacidade de produção de nossa unidade estratégica em Trieste."



Em 2023, todos os principais mercados em que o Grupo opera registraram crescimento em comparação com 2022. Notavelmente, nos Estados Unidos, um mercado-chave na estratégia de crescimento do Grupo, as receitas aumentaram em +15,1% a taxas de câmbio constantes, impulsionadas principalmente pelo canal on-line.



Do ponto de vista do canal, o crescimento foi predominantemente impulsionado pelo Ho.Re.Ca. (+8,2% em comparação com 2022), apoiado por uma taxa positiva de aquisição de novos clientes, e pelas vendas on-line (+15,5% em comparação com 2022), devido ao forte desempenho dos e-Tailers, especialmente na Itália, nos Estados Unidos e na China.



Em 2023, o Grupo continuou comprometido com sua estratégia de sustentabilidade, abrangendo todas as etapas da cadeia de valor, dos produtores de café aos consumidores finais, por meio de iniciativas de apoio às comunidades locais e adotando práticas sustentáveis, como a agricultura regenerativa. Além disso, em 2023, a illycaffè renovou seu compromisso com a economia circular, promovendo processos ambientalmente corretos e o gerenciamento responsável de recursos e materiais por meio de várias iniciativas de reciclagem de cápsulas.



Em 1º de outubro, para comemorar o Dia Internacional do Café, foi lançado o Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro, representando o primeiro café proveniente inteiramente da agricultura regenerativa.



Com base nas conquistas de 2023, a illycaffè prevê um crescimento contínuo da receita e uma lucratividade acelerada para 2024, apesar das complexidades do atual cenário macroeconômico e geopolítico.



illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 diferentes grãos, com um olhar constante para a inovação. A atribuição do primeiro "Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café”, em 1991, no Brasil, e do "Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy”, em 2016, simboliza o seu compromisso com os produtores de café, a quem a illy paga um preço premium por um café de qualidade. Em 2019, adotou o estatuto de sociedade anônima perante a legislação italiana e, em 2021, tornou-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp, graças ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. A empresa, que está presente em mais de 140 países, registrou receitas consolidadas de 595,1 milhões de euros em 2023.

     



 Amigas e sócias de sucesso. É possível e funciona


Duas amigas que decidiram empreender se estabelecem no mercado empresarial liderando uma unidade da rede Love Gifts




Em uma decisão que uniu amizade, coragem e determinação, Thiara Botelho, mestre em química, e Suelen Iubel Guimarães, professora de biologia, ambas de 37 anos, decidiram embarcar juntas em uma jornada de empreendedorismo que mudaria suas vidas para sempre. Com históricos profissionais sólidos, porém diferentes, as duas encontraram na franquia Love Gifts a oportunidade perfeita para explorar novos horizontes e materializar o desejo de terem o seu próprio negócio.


Tudo começou com uma indicação do esposo de Suelen, que vislumbrou na franquia Love Gifts uma chance de transformar não apenas a vida de sua esposa, mas também abrir portas para uma parceria que transcenderia os laços de amizade. Thiara, sempre ávida por desafios que promovam seu crescimento pessoal e profissional, não hesitou em aceitar a proposta de se tornar sócia nesse empreendimento.


Movidas pela curiosidade e determinação, as duas mergulharam de cabeça na pesquisa sobre a franquia, sendo atraídas pelas oportunidades que o modelo Home Based oferecia. “A possibilidade de trabalhar de casa, aliada ao crescimento do mercado de entregas e a eliminação de custos com espaço físico, foram fatores altamente vantajosos para nós e determinantes para a decisão de investir nosso capital”, declara Thiara.


Os primeiros passos no mundo do empreendedorismo não foram isentos de desafios, no entanto, o suporte dedicado fornecido pela equipe da franqueadora Love Gifts rapidamente dissiparam quaisquer dúvidas, permitindo que Thiara e Suelen se concentrassem na ascensão de seu negócio.


E o crescimento veio, rápido e consistente. Os resultados iniciais superaram as expectativas, com um faturamento significativo que ultrapassou as metas estabelecidas por elas e pela franqueadora. “Com os ótimos resultados, consideramos o desempenho da franquia excelente e muito acima do esperado, fomos surpreendidas positivamente”, destaca Thiara.


Olhando para o futuro, as sócias planejam consolidar ainda mais a marca em sua cidade e região. “Queremos nos destacar pela excelência do nosso atendimento, qualidade dos produtos e confiança em nosso serviço de entregas. Como meta de crescimento, a abertura de uma loja física também está nos nossos planos”, conclui Suelen.


Em um mundo empresarial marcado pela incerteza, as empreendedoras destacam-se como um exemplo inspirador de coragem, determinação e amizade. A trajetória bem-sucedida com a franquia Love Gifts é um exemplo que, com paixão, dedicação e suporte adequado, é possível vencer qualquer desafio e transformar sonhos em realidade.


Visite a Love Gifts das empresárias Thiara e Suelen, acessando: https://www.instagram.com/lovegiftslrv?igsh=MWp5N3d2NmZidHd2Yg==


Sobre a Love Gifts


A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.      



 Transformando Inovação em Novos Negócios: Saiba como Bruno Stefani pode alavancar a sua empresa 



A era digital transformou radicalmente a forma como os negócios operam, e a inovação tecnológica se tornou um elemento crucial para o sucesso empresarial. A capacidade de adaptação e adoção de novas tecnologias pode ser a diferença entre a sobrevivência e o fracasso em um mercado cada vez mais competitivo.


Assim, a inovação não se limita apenas a criar novos produtos ou serviços; ela também envolve a implementação de novas abordagens, processos e modelos de negócios. Empresas que conseguem inovar e transformar ideias em ações têm uma vantagem significativa sobre a concorrência.


Um exemplo clássico é o da Netflix, que começou como um serviço de entrega de DVDs e, ao perceber as mudanças no mercado, migrou para o streaming de vídeo, transformando-se em uma das principais plataformas de entretenimento do mundo. Essa capacidade de inovar e se adaptar rapidamente ao ambiente é o que diferencia as empresas de sucesso.


Além disso, a inovação também pode ajudar a criar novos mercados e expandir a base de clientes. Empresas como Uber e Airbnb revolucionaram seus setores ao introduzir modelos de negócios inovadores que atendem às necessidades dos consumidores de maneiras antes não imaginadas.




Para transformar a inovação em novos negócios, é essencial criar uma cultura organizacional que valorize a experimentação e o aprendizado contínuo. As empresas precisam estar abertas a correr riscos calculados e a aprender com os fracassos, pois é assim que a verdadeira inovação acontece.


Com uma vasta experiência como Diretor Global de Inovação da AB InBev e líder de Inovação Aberta no Itaú, Bruno Stefani é um renomado especialista em inovação, reconhecido por sua capacidade de transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso. Atuando como consultor de inovação para grandes empresas dos setores de tecnologia, investimentos, óleo, gás e energia, Bruno compartilha seu conhecimento e insights para ajudar as empresas a se manterem na vanguarda da inovação.


Em um mundo em constante mudança, a inovação é o motor do progresso. Para empresas que desejam se destacar e prosperar, a inovação não é apenas uma opção - é uma necessidade. E com a orientação certa, como a de Bruno Stefani, é possível transformar a inovação em novos negócios e alcançar o sucesso empresarial.    



 Maioria dos brasileiros preferem serviços bancários digitais, aponta estudo da idwall


Além do perfil financeiro nacional, o Ranking idwall de Experiência Digital ainda lista os bancos mais bem avaliados pelos clientes


Lincoln Ando, CEO e cofundador da idwall


idwall, empresa especializada em gestão de identidade digital e soluções antifraudes, acaba de lançar o Ranking idwall de Experiência Digital 2023, estudo inédito com as impressões dos clientes acerca da jornada online de bancos tradicionais, digitais e de investimentos, avaliando 26 instituições financeiras. A pesquisa, em parceria com a Consultoria Cadarn, também consolida informações sobre bancarização, perfil dos usuários, distribuição bancária, confiabilidade, segurança e outros dados de abrangência nacional.


“Ampliamos as análises para todos os pontos de contato dos clientes com as instituições financeiras, trazendo uma visão 360° da jornada, muito além do onboarding - que tinha sido foco do estudo nos cinco anos anteriores. Esta também é a maior edição em termos de dados, pois foram cerca de 5,6 mil entrevistados que opinaram sobre as instituições financeiras mais relevantes do país”, diz Lincoln Ando, CEO e cofundador da idwall.


Perfil bancário do brasileiro


O Ranking idwall de Experiência Digital apontou, com informações levantadas em conjunto com o Bacen (Banco Central do Brasil), que atualmente 89,8% da população brasileira possui vínculo bancário. Esse cenário é responsável pelo recorde histórico de contas ativas no país atingido em 2023: mais de 1,2 bilhão, cerca de 14,2% a mais do que o ano anterior.


O número médio de contas bancárias por pessoa vem aumentando nos últimos anos, passando de 3,5 em 2020, para 6 em 2023. No entanto, mesmo com o crescimento, é possível perceber uma taxa de desaceleração. Comparativamente, de 2021 para 2022, a média de contas por pessoa se elevou em 1,1; já de 2022 para 2023, o aumento foi de apenas 0,6.


A idade também influencia o relacionamento bancário. Segundo o estudo, pessoas na faixa etária de 25 a 34 anos possuem 14,3% mais contas. Por outro lado, os usuários com idade acima de 55 anos - tendem a ser clientes de uma quantidade menor de bancos, tendo 19,3% menos contas que a média da população. Aqueles que estão começando a vida econômica, os jovens de 18 a 24 anos, também possuem um número menor de cadastros em instituições financeiras (-3,4%). 


Digitalização da vida financeira


A pesquisa indica a preferência pelos bancos digitais para abertura de contas em 2023, responsáveis por 62% dos novos registros, com uma média de 223 contas. As instituições tradicionais tiveram cerca de 128 contas abertas por instituição.


Com os resultados da pesquisa, também foi possível observar uma mudança na distribuição de contas por categoria, com os bancos digitais dobrando sua representatividade – em 2022, os usuários que diziam possuir somente vínculo em instituições do tipo eram 13,5% e esse índice subiu para 27,6% em 2023. Os clientes que preferem apenas os bancos tradicionais também cresceram: de 13,7% em 2022 para 18,4% no ano seguinte. A maioria das pessoas optaram por ter ambas as contas (54%), mas o número caiu se comparado a 2022 (72,8%). 


Ao serem questionados sobre o uso de soluções e serviços financeiros e bancários de forma digital, 88,7% dos respondentes pretendem manter ou aumentar essa utilização. Também foi questionado sobre a intenção de usar serviços de aplicativos digitais e  93,9% dos usuários responderam afirmativamente. 


No entanto, quando o assunto é atendimento, 68,7% preferem falar com um outro ser humano na hora de resolver seus problemas. O suporte automático no estilo chatbot foi a resposta de 26,9% dos entrevistados, e outros 4,4% mencionaram FAQs, tutoriais e buscas independentes. 


Sobre a percepção de segurança, para 91% dos usuários, seus bancos têm um nível de segurança adequado. Os clientes dos bancos digitais foram, em média, os que mais se queixaram dos processos de segurança serem excessivos, enquanto os dos bancos tradicionais foram os que mais se queixaram do nível de segurança ser insuficiente.


Jornada dos bancos e Ranking de Experiência Digital


Apoiada nas respostas dos entrevistados e testes de usabilidade realizados  por avaliadores  especializados e de diversos agrupamentos, o estudo coletou insights gerais sobre a jornada digital dos clientes de instituições financeiras no Brasil. Entre os dados estão:


  • O encerramento de conta é o processo mais demorado para a conclusão, levando em  média 10 minutos e 45 segundos. O Pix, por sua vez, é o mais rápido (59s).


  • O onboarding (cadastro de novos usuários) é o fluxo com a maior quantidade de telas, ações, campos e solicitações de segurança, mas nem por isso é o mais lento. Em 2023, levou um total aproximado de  6min e 27s para execução, uma redução de 14,8% de tempo para conclusão observado em 2022. 


  • Sendo um dos momentos com mais risco de fraudes, 90,5% de todos os processos de cadastro tiveram alguma camada de segurança associada, sendo a biometria facial a mais presente (87,9% dos casos). A captura de foto de documento está presente em 63,4% das jornadas. 



Além da compilação de dados, o Ranking idwall de Experiência Digital 2022 mostra a classificação de preferência dos usuários, por meio da avaliação de 26 instituições financeiras. A lista completa com a posição e pontuação de cada instituição pode ser acessada no link: https://rankingexperiencia.com.br



Sobre a idwall


A idwall é uma empresa de tecnologia que disponibiliza a plataforma de verificação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital. Referência de mercado em soluções integradas e inteligentes, a idwall agiliza o processo de verificação de identidade durante toda a jornada do cliente e auxilia empresas a cumprirem as normas de compliance com tecnologia proprietária para evitar fraudes. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a empresa visa criar relações de confiança para a era digital. 

      



 BDMG, em parceria com a CDL Uberlândia, oferece linhas de crédito para mulheres empreendedoras




O Brasil alcançou, em 2022, uma marca inédita de mulheres à frente de um empreendimento. No terceiro trimestre de 2022 havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história, segundo o Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que as mulheres representavam 34,4% do universo de donos de negócios no país. 



Por tamanha representatividade, no mês dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), atuando como correspondente bancário em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia desde 2015, ratifica seu compromisso com o empreendedorismo feminino e,  mais uma vez, lança a campanha "Especial Mês da Mulher" destinada às micro e pequenas empresas que possuem participação feminina no capital social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses de operação.



Durante todo o mês de março, às operações nas linhas BDMG Pronampe Mulheres, BDMG Empreendedoras de Minas e MPE Investe Empreendedoras estarão com taxas promocionais, válidas para contratos gerados entre 1º e 31 de março de 2024.



Todos estes produtos são direcionados a empresas que tenham participação feminina no capital social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses, contam com juros de 4,9% a.a + Selic e tarifa reduzida.



Renata Barbosa, gerente de Soluções e Negócios na CDL, destaca a importância de fomentar o empreendedorismo e favorecer o desenvolvimento, aliados à disponibilização de crédito para os pequenos empreendimentos. Para ela, priorizar esses aspectos é essencial para aprimorar o ecossistema empreendedor, impulsionando, assim, o setor da economia em diversas nuances. “As mulheres desempenham um papel crucial na economia e na criação de negócios, liderando 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil. Elas têm uma participação cada vez mais significativa no mercado, na economia e no fortalecimento do empoderamento feminino”, disse.



Empresários interessados em conhecer as opções de financiamento podem procurar a CDL, agendando um horário e apresentando os dados dos sócios e da empresa. Uma proposta será elaborada, e se aprovada, a documentação será encaminhada ao BDMG para a liberação da linha de crédito.    



 Arquiteto Rogério Barbieri conquista a elite carioca


Formado no Sul do País, profissional atende seleta clientela, com projetos de luxo assinados também em São Paulo e no Paraná





Já imaginou viver em um lugar, exatamente como você sempre sonhou? A partir dessa pergunta instigante - feita a clientes em potencial - que a Studio B Arquitetos Associados dá forma a seus projetos, que cada vez mais têm conquistado de maneira objetiva o mercado da arquitetura de luxo.



O escritório, fundado em Londrina, Paraná, hoje tem sua matriz no Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilhosa, a Studio B mantém atendimento personalizado na cidade de São Paulo e uma filial em Londrina, com uma estrutura sólida e capaz de desenvolver projetos para todo o Brasil.



"Desde 2015 temos nos aperfeiçoado a cada trabalho e, durante as etapas do processo, alcançamos reconhecimento e trabalho em nível nacional", diz o proprietário, arquiteto Rogério Barbieri. "Na Studio B, valorizamos as ideias dos clientes e as transformamos em realidade. Com nossa expertise e conhecimento especializado, nós amplificamos cada projeto, entregando o melhor resultado dentro de tudo o que foi planejado".



"Em meu escritório sempre utilizamos - em todos os projetos - três itens essenciais: base, funcionalidade e exclusividade. A partir daí criamos lindas obras minimalistas, incluindo o uso de materiais naturais", diz o arquiteto.



Barbieri é paranaense, formado em Arquitetura e Urbanismo em 2015, na cidade de Londrina, onde iniciou a carreira profissional. Com o crescimento do escritório e notoriedade das obras de grande porte e luxo, em 2017 foi convidado a fazer uma obra no Rio de Janeiro.



O resultado da experiência? Paixão à primeira vista: "Me apaixonei pelo Rio e pelo estilo de viver e morar carioca. A partir de então fui convidado a fazer obras nos maiores condomínios da cidade, para grandes empresários, influenciadores, políticos e jogadores. Até que, em 2020, mudei definitivamente para o Rio", conclui.   



 5 razões para fazer parte de um grupo de mulheres que apostam no protagonismo feminino


Em Santa Catarina, empresárias e lideranças se unem com a finalidade de inspirar e impulsionar o protagonismo de outras mulheres; conheça a Les Étoiles Community


Integrantes Comunidade Les Etóiles


O mercado de luxo no Brasil e no mundo está entre os segmentos que mais cresce e segue os mesmos passos do empreendedorismo feminino, que já possui 10,3 milhões de mulheres donas de negócios. Nesse contexto, cada vez mais as empresárias estão entendendo o valor de participar de redes de apoio, onde networking,  troca e conhecimento são fortalecidos. 


Além do crescimento deste mercado, outra tendência quando se fala em marcas e empreendedorismo é a força de grupos e de networking, razão pela qual a Les Étoiles Community surge com protagonismo. Do francês “As Estrelas”, é formada por 15 empresárias e lideranças femininas que desejam elevar o alcance de sua influência para inspirar outras mulheres.


“Quando uma mulher protagonista de sucesso escolhe participar de um grupo com outras mulheres, e que tem como propósito impulsionar o protagonismo feminino local, regional e global, é porque ela sonha ir muito além do sucesso de seus próprios negócios” - explica a criadora e curadora de Les Étoiles Community, Vanessa Rouvier.


Vanessa Rouvier - Les Etóiles


Para entender a força que nasce da união entre luxo e empreendedorismo feminino, é interessante olhar para os números em termos econômicos:


Mercado de luxo


Em 2022 o mercado brasileiro de luxo movimentou R$ 74 bilhões, de acordo com estudo da Bain & Company, em parceria com a Vogue e o Valor Econômico. Segundo a pesquisa, as expectativas são de o mercado atingir entre R$ 110 bilhões e R$ 130 bilhões até 2030.


Empreendedorismo feminino


O Brasil já possui 10,3 milhões de mulheres donas de negócios e o Brasil é considerado um país com alto índice de empreendedorismo, segundo dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) em parceria com o Sebrae.


Frutos do casamento luxo & comunidade


Participar de iniciativas que têm o luxo como propósito significa unir essas duas potências da economia. Além disso, significa ampliação de suas expertises para desenvolver negócios mais prósperos e sustentáveis, oportunidades e netweaving. É o que explica Ana Paula Platt, especialista em pessoas, founder e CEO da Umplural e conselheira da Les Étoiles Community:


“Podemos observar que nossa vida é composta por ciclos e a cada ciclo a gente precisa de clareza sobre os movimentos da vida para ampliar o nosso repertório. Nesse desenvolvimento, vejo que as conexões de um grupo são fundamentais para construir relações genuínas e uma rede de apoio mútuo, que efetivamente traz consistência, repertório e desenvolve nosso modelo mental para enfrentar os desafios do dia a dia. Fazer parte da Les Étoiles Community, com mulheres com o mesmo propósito que o seu, representa essa força”, afirma Ana Paula.  


O netweaving surge na comunidade como a evolução do networking: uma troca de experiências, que realmente visa fortalecer laços e criar uma rede de apoio, com conexões genuínas. E o luxo traz o conceito das vivências únicas e memoráveis. 


“Para nós, o Luxury representa um estilo de vivermos experiências únicas por seu conteúdo de alto valor e pela qualidade entregue em cada detalhe, e Purpose representa que decidimos fazer de cada uma dessas experiências uma verdadeira oportunidade para direcionarmos toda a expertise, a liderança e a influência de nossas Étoiles ("As Estrelas", como chamamos nossas participantes)”, resume Vanessa Rouvier. 


Alexandra Zunino, empresária e também conselheira da Les Étoiles Community explica que cada mulher tem um sonho, comanda empresas ou participa de grandes movimentos. Em comum, elas compartilham experiências, oportunidades e desafios. “Com apoio uma da outra, lidamos com nossos objetivos com muito mais segurança para levar nossos negócios a um patamar mais elevado”, conta.    


O mercado de luxo seguirá em crescimento pelos próximos anos e precisa de mulheres inspiradoras para liderar negócios. A Les Étoiles Community está pronta para apoiar as mulheres que desejam ser protagonistas nessa jornada. 


Conheça 5 motivos para fazer parte de uma rede de mulheres empreendedoras


1. Networking e netweaving


Networking e netweaving desempenham papéis cruciais na vida profissional das mulheres, proporcionando oportunidades de crescimento, visibilidade e apoio mútuo. O networking permite que as mulheres construam conexões valiosas, ampliando suas oportunidades de colaboração, mentoria e avanço na carreira. Na Les Étoiles Community, o networking é local, regional e global! Em 2023, por exemplo, as integrantes tiveram a oportunidade de participar de eventos e compartilhar experiências com a Catherine Petit, diretora geral da Moët Hennessy Brasil; a sócia do maior grupo franqueado Burger King no Brasil e referência em marketing digital, Chris Taveira; e também com o artista plástico Paulo Ricardo Campos, que retratou Elizabeth II e foi premiado em Londres. 


Além disso, o netweaving oferece uma abordagem mais inclusiva e colaborativa, permitindo que as mulheres criem e fortaleçam laços de apoio mútuo, dividindo conhecimento, recursos e oportunidades de forma mais holística e solidária. Essas práticas não apenas ajudam as mulheres a alcançar seus objetivos profissionais, mas também contribuem para o protagonismo, promovendo uma cultura de cooperação e crescimento mútuo dentro e fora do ambiente de trabalho.


2. Experiências exclusivas


A exclusividade nas experiências agrega um valor significativo: qualidade das interações. As participantes se tornam mais engajadas e dedicadas, fortalecendo os laços dentro da comunidade e conseguindo ter conversas mais profundas e conexões mais significativas. Nas experiências promovidas pela Les Étoiles Community, profissionais de alto nível geram trocas valiosas. Um exemplo recente foi o Constellation Talks, uma experiência presencial, em que lideranças femininas compartilharam suas jornadas de sucesso para iluminar e inspirar o protagonismo profissional e pessoal das participantes. Foram quatro horas de conteúdo, incluindo networking e um almoço com cardápio especialmente criado pelo renomado Chef Angel Moujaber, com sabores únicos da gastronomia da capital catarinense. 


3. Convivência com mulheres positivas e inspiradoras


Conviver com pessoas que possuem sonhos semelhantes aos seus ou que já trilharam o caminho que você deseja e por isso te inspiram é fundamental para o sucesso. Essas pessoas não apenas servem como modelos a serem seguidos, mas também oferecem insights valiosos, orientação e apoio emocional durante os momentos de desafio. Ao estar em contato com mulheres que demonstram excelência em suas áreas de atuação, elas são motivadas a elevar os seus próprios padrões e a buscar constantemente a melhoria pessoal e profissional. Além disso, a troca de experiências com pessoas inspiradoras e positivas amplia a visão de mundo e estimula a criatividade. 


4. Rede de oportunidades


Uma comunidade de empreendedorismo feminino desempenha um papel crucial no fomento de uma rede de oportunidades. Iniciativas como a Les Étoiles Community oferecem um espaço seguro e solidário, onde as mulheres podem se conectar, compartilhar experiências e recursos, e colaborar em projetos. Ao reunir mulheres com interesses comuns, há mais facilidade na troca de conhecimentos e habilidades e estímulo ao crescimento pessoal e profissional. Além disso, essas redes proporcionam acesso à mentoria e orientação de empreendedoras mais experientes. Ao criar uma atmosfera de apoio mútuo, as comunidades de empreendedorismo feminino não apenas ampliam as oportunidades individuais das empreendedoras, mas também promovem um ambiente propício para o sucesso coletivo, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios liderados por mulheres.


5. Expertises


Ao fazer parte de iniciativas que valorizam o protagonismo feminino, você conhece mulheres com expertise nos mais variados segmentos profissionais. Isso permite ampliar conexões e coloca você mais próxima para firmar parcerias, gerando resultados e oportunidades que elevam a projeção profissional. O mesmo vale para os temas de aspectos pessoais, como a maternidade e outras vivências do universo feminino que muitas vezes causam angústias e incertezas nas mulheres. Com apoio uma da outra, conseguimos lidar com os desafios com muito mais segurança, empatia e acolhimento mútuo”, conta a empresária e participante da Les Étoiles Community Alexandra Zunino.    


Sobre a Les Etóiles


Les Etóiles é uma comunidade que soma, atualmente, 15 mulheres empresárias e incentiva as participantes a atrair ainda mais reconhecimento e a fortalecer sua autoridade à frente de seus negócios e objetivos. Do francês “As estrelas”, a iniciativa tem o luxo como propósito para oferecer experiências únicas às participantes. Conheça Les Etóiles pelo perfil no Instagram @lesetoilescommunity e saiba como participar.


As fotos são de divulgação Les Etóiles


Fotos das integrantes da comunidade e da sócia Vanessa Rouvier,  empresária e palestrante referência em empreendedorismo feminino, desenvolvimento de marcas DNVB de Luxo. É sócia proprietária da marca  Le Scarpin.   



 Fernanda Mendonça: empreendedora escolhe Capitólio, em Minas Gerais, para passar o Carnaval em família



Fernanda Mendonça escolheu relaxar durante os quatro dias de folia. Neste Carnaval, ela não pensou duas vezes e, com a família, seguiu para Capitólio, município de Minas Gerais, a fim de aproveitar todas as maravilhas da cidade.


Para Fernanda, melhor lugar não teria para esse momento. "Incrível! Contato direto com a natureza! Lindo demais! Amando muito! Ainda experimentei o melhor doce de leite!", declara.


A empresária fala, também, que para que as pessoas possam realizar passeios pelas atrações da cidade, como é o caso das cachoeiras, é ideal usar sapatilhas aquáticas. "Se por acaso alguém esquecer de trazer, dá para comprar por aqui! Mas, não venham de tênis ou chinelo. Vá por mim!", finaliza.     



 Estrategista de Negócios Anna Oliver aproveita o Carnaval para cuidar do seu bem-estar




Anna Oliver, referência quando o assunto é mentoria empresarial - e que acumula respeitada experiência na área - está curtindo o período carnavalesco de uma forma diferente: aproveitou o feriadão para transformar o sorriso com a Dra. Cristiane Castello Branco, em Alphaville.


Na semana que segue, a mentora volta à sua sempre concorrida agenda, com energia renovada para auxiliar gestores e empreendedores a desenvolverem mudanças no ambiente de negócios. E o que é melhor: com o sorriso renovado!  



 Fernanda Mendonça: a origem do Vodcast Ellapod e sua visão sobre o mercado empreendedor




Fernanda Mendonça ama buscar conhecimentos e, sempre, se dedicou aos estudos. Em toda a sua vida, coleciona carreiras: é teóloga, assistente social, palestrante, analista de perfil comportamental, master coach, empreendedora. Como se tudo isso não bastasse, agora, cursa Neurociência. Mas, além das salas de aula, com o propósito de aprender e se aprimorar cada vez mais, se realiza em ensinar e o seu foco, é ajudar mulheres a construírem suas próprias histórias. Atualmente, Fernanda, que acredita no potencial do ser humano e valoriza a transformação, comanda o vodcast Ellapod.


A palavra empoderamento é bastante comum nos dias de hoje, cujo significado é “ganhar poder, autoridade”. Mas, Fernanda a descarta de seu vocabulário, principalmente, quando se refere ao público feminino. Diante disso, explica que ‘nenhuma mulher empodera a outra’ e o que, no máximo, vira uma fonte de inspiração. “No meu podcast, crio estratégias para que elas desenvolvam o seu lado pessoal, profissional e eu mostro, ainda, que podem tudo o que quiserem. Há décadas atrás, diziam que nós éramos o sexo frágil e, simplesmente, concordávamos. Hoje, isso acabou. Basta sonharmos e acreditarmos em nosso potencial”, acrescenta.


Início do Ellapod. Fernanda relembra que tudo aconteceu por intermédio do marido, Thiago Leal, e que, no começo das gravações, não se identificava com esse nicho. “Teimei e não queria. Com o estúdio pronto, ele me disse: ‘Vai lá gravar!’. O programa de número 1 viralizou no primeiro corte. Aí, percebi uma oportunidade! Amei! Bacana demais! O Thiago é o principal estimulador! Prometo levar mais conteúdo de peso para as mulheres”, afirma.


Vodcast. “Eu acredito que é um modelo de negócios que dá voz à essência, a sua sabedoria e a si mesmo e é o que o mercado carece, neste momento. Na minha visão, você pode investir para brincar, motivar pessoas ou tratar de negócios, independente do segmento, no entanto sem copiar. Cada um é único”, declara.


Já dentro do empreendedorismo, Fernanda menciona que existem inúmeros desafios, porque muitos não têm a clareza do negócio, não conhecem o cliente e as técnicas que faltam no mercado. Quem empreende, precisa ter em mente onde está e o que almeja alcançar nessa função. Empreender, não é mil maravilhas. Os obstáculos são diários. Todavia, com um bom planejamento estratégico, se consegue vencer qualquer barreira”, diz.


Medir o sucesso de um empreendimento. “Sucesso é sinônimo de rentabilidade, de grandes lucros. Contudo, isso só é possível quando o negócio é bem estruturado e, acima de tudo, administrado”, finaliza. Vodcast: https://linkbio.co/ellapod?fbclid=PAAabmiJRLeh6ybR7SMtFSeey33ZxELFMrbjWfpA2On168ON9wfuN6kzkPt4U  

Insta: @ellapod.vodcast      



 Desbravando o Novo Mundo do Varejo: Inovação como diferencial competitivo



Ano após ano o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. Boa parte dessas transformações devem-se as mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce.


Preocupados com esta necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se,  acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do setor varejista de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendências do varejo mundial.





Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou seu primeiro encontro empresarial de 2024 esta semana em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários assistiram apresentações de palestrantes e tiveram acesso a ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 


Dino Gueno, criador do método Rede Milionária é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo para a criação do método foi perceber que nunca existiu uma escola, faculdade ou modelo de ensino para a pessoa tornar-se profissional do varejo, normalmente ela abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnada, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. É fundamental ter uma estrutura profissional para diferenciar-se do concorrente. 




Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista, disse: “Só profissionalizando este empresário, oferecendo-lhe a possibilidade de se reciclar, ele terá condições de tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais do varejo – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento. Ainda apresentou as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que ele vivenciou durante a conferência NRF Retail's Big Show NY.


Durante os dois dias do evento os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e o palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize, apresentaram-se no palco do evento destacando os fatores relevantes para o crescimento do varejo no país, além de relatarem e exemplificar com suas experiências, também responderam perguntas do público presente.


Sobre as novidades para 2024 Leandro Cardoso falou que serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independentemente de estarem inscritos na Rede Milionária.



Crédito das Fotos: Divulgação     



 O empresário inovador e executivo do MDLivre que revoluciona o mercado de dropshipping no Brasil pelo Mercado Livre, levando tecnologia e automação para o setor: Igor Lopes.


Igor Lopes - COO - MD Livre - Highline VB


São Paulo, [Data] - Igor Lopes, um empreendedor de 37 anos, originário da periferia de São Paulo, vem se destacando no cenário empresarial brasileiro como um visionário integrador de vendas online. Atualmente, ocupa o cargo de Executivo no MDLivre (COO), onde introduziu com sucesso o revolucionário conceito de Autoshipping, que une o Dropshipping com uma das plataformas de vendas que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, o Mercado Livre.


Igor Lopes - COO - MD Livre - Highline VB

Trajetória Empresarial e Inovação


Igor Lopes iniciou sua jornada como vendedor no telemarketing, onde financiou sua formação em engenharia. Em 2019, ele empreendeu no setor alimentício com uma loja de Donut's. No entanto, diante dos desafios impostos pela pandemia, encerrou suas atividades e partiu para um novo empreendimento.


Em 2020, fundou seu e-commerce, alcançando um notável faturamento de mais de 7 milhões de reais e atingindo mais de um milhão de reais por ano. Posteriormente, em outubro de 2023, fez uma fusão com o MDLivre, assumindo um novo desafio em sua vida e introduzindo um revolucionário conceito de venda sem estoque.


Igor Lopes - COO - MD Livre - Highline VB

MDLivre bem posicionado


O MDLivre está inserido em um mercado em constante expansão, proporcionando uma fonte de renda automática para pessoas comuns que buscam sustentabilidade financeira na internet. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo nos lucros de marketplaces, consolidando a relevância e potencial do comércio eletrônico, impulsionado pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela expansão do acesso à internet. O MDLivre, com sua visão inovadora, está estrategicamente posicionado para capitalizar essa tendência através de um ecossistema descomplicado e funcional.


Desde que o MDLivre implantou um novo conceito de venda sem estoque no mercado, foi bem aceito e já vem trazendo resultados favoráveis às pessoas que decidiram associar-se à empresa para usufruir desse conceito exclusivo da marca MDLivre, o Autoshipping.


Igor Lopes - COO - MD Livre - Highline VB

Conceito de Autoshipping no mercado


O MDLivre, por meio do Autoshipping, vai além do esperado ao publicar proativamente 150 mil anúncios para promover esses produtos na plataforma do Mercado Livre, e consequentemente no Google Shopping. Esse esforço integral significa que os associados desfrutam de lucros automáticos pelo Mercado Livre, sem nenhum esforço, mesmo para aqueles que estão iniciando sua jornada online do zero. A empresa mantém parcerias com diversos fornecedores nacionais em diferentes segmentos, fornecendo:


-Estoque variado - O MDLivre assume integralmente o abastecimento de mais de 5 milhões de produtos em diversos segmentos, eliminando a preocupação do associado com a gestão de estoque, proporcionando uma oferta constante e variada.


-Vendas Automáticas - Publicação proativa de 150 mil anúncios para promover os produtos na plataforma do Mercado Livre e, consequentemente, no Google Shopping, gerando resultados automáticos para os associados, mesmo para aqueles com pouca ou nenhuma experiência na internet.


-Envio e Logística Gerenciados - Responsabilidade total pelo processo logístico, desde o pré até o pós-venda, para garantir aos associados tranquilidade com a complexidade do envio, proporcionando uma experiência de compra tranquila.


-Pós-venda Simplificado - O MDLivre cuida de todo o processo pós-venda, garantindo uma transição suave e satisfatória, incluindo o relacionamento eficiente com o cliente, permitindo que os associados fiquem despreocupados com o processo de atendimento ao consumidor.


-Satisfação do Consumidor Final - A automatização de todo o ciclo proporciona uma experiência de compra positiva para os clientes finais, garantindo a entrega pontual, qualidade do produto e suporte eficaz, contribuindo para a satisfação do consumidor final.


Em resumo, o Autoshipping não apenas simplifica o processo para os associados, eliminando a necessidade de cuidar do estoque, logística e publicidade, mas também garante resultados efetivos, transformando a experiência de vendas online em algo tão descomplicado quanto lucrativo para todos os envolvidos. O MDLivre, com sua visão inovadora e tecnologia única, está liderando a transformação do mercado de dropshipping no Brasil e redefinindo os padrões para o sucesso no comércio eletrônico.


Perspectivas Futuras


Igor Lopes compartilha sua visão ambiciosa para o futuro, afirmando: "Nossa meta para este ano é garantir um aporte de 90 milhões na segunda rodada de investimento da startup, com a empresa atingindo um faturamento mensal de nove milhões de reais."


Igor Lopes continua a liderar o MDLivre na vanguarda da inovação, transformando o mercado de dropshipping no Brasil e estabelecendo novos padrões para a indústria. 


Fonte: César A. Martín

      



 A conceituada palestrante Gessica Ronise faz turnê em Minas Gerais para falar de estratégias práticas de empreendedorismo





A conceituada palestrante Gessica Ronise faz turnê em Minas Gerais, onde serão tratadas estratégias práticas para empreendedores transformarem suas paixões em empreendimentos bem-sucedidos. Serão abordados desde a criação de uma marca pessoal até as nuances do marketing digital, proporcionando insights valiosos para construir uma carreira sólida no mundo empreendedor.


Seu conhecimento na área trouxe, inclusive,  o convite para a palestra de abertura, "Como a literatura e o empreendedorismo se relacionam?", realizada na Casa Leia Mais, na FLIP 2023.


"Que todos os dias tenhamos a capacidade de alcançar a estrela que habita em nós. Os palcos me chamaram para celebrar as grandes conexões, mas não existe conexão externa sem antes conhecer as nossas curvas de particularidades. ‘Quem sou eu?’ ‘O que me faz voar?’ ‘O que me permite chegar ao mais alto flow?’ A resposta? EU!”

A estrela que habita dentro de  pessoa a torna única, sim. Única. Não existem pessoas iguais e essa é a marca de cada um.

Coragem, liberdade, autenticidade e ousadia são os elementos principais para tornar cada movimento único. “Eu sou única, você é único(a), tenha a coragem o suficiente para deixar a sua estrela brilhar e fazer as conexões com quem pode tocar a sua mão” arrebata.

Os palcos a acolheram e estes merecem o seu respeito para que seja entregue todo o seu potencial. “O que posso fazer para surpreender, eu faço!", assegura Géssica Ronise





Sobre Gessica Ronise


Géssica acredita no potencial das pessoas e na transformação que o conhecimento pode proporcionar. Por esta razão, criou a “Corte Real”, uma comunidade em busca de profissionais obstinados.


Seu papel como palestrante vai além dos números, pois ela compartilha oportunidades e oferece caminhos para o crescimento pessoal e profissional. Tendo por objetivo transformar vidas através do conhecimento, Géssica realiza o “Seminário a Arte de Empreender”, considerado o maior evento sobre empreendedorismo do interior da Bahia.


Especialista em branding e com MBA em Marketing, Géssica é uma verdadeira inspiração para os que buscam crescimento no mercado. Com formação em oratória, teatro e roteiro, ela traz consigo uma bagagem repleta de conhecimentos e expertise.


O empreendedorismo nunca foi tão empolgante e transformador como na trajetória de Géssica Ronise, uma bacharela em direito e especialista em direito tributário e em direito de família. Com uma carreira repleta de desafios, conquistas e dedicação, Géssica se tornou uma figura de destaque no universo do empreendedorismo e é reconhecida por sua abordagem inovadora e focada na gestão empresarial.


Recentemente, Géssica Ronise conquistou a Comenda em Homenagem a Mulher, pela Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Seu comprometimento com a gestão empresarial e o uso de sistemas tecnológicos para auxiliar os empreendedores na tomada de decisões têm sido a chave para o sucesso de seus clientes e para sua própria ascensão na profissão.


Eureka Company: (75) 9 9217-4311
Inscrições (75) 99269-3714  
Instagram: @ogrupoeureka @gessicaronise





 Sankhya marca presença na 1ª edição do Uberlândia Summit


Empresas como Sebrae, Algar e BTG participarão do evento gratuito que abordará assuntos sobre inovação e processo de transformação digital organizacional 





 

Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), estará no Uberlândia Summit, iniciativa conduzida por empresas da região com foco na inovação e processo de transformação digital. A primeira edição do evento é gratuita e acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia. Assuntos como 5G, agronegócio, agroindústria, logística 4.0, educação tecnológica, gestão e inteligência financeira, além de comunicação na era da tecnologia, serão contemplados na programação.

 

“Eventos como o Uberlândia Summit são muito interessantes, pois promovem discussões extremamente ricas e importantes para o futuro dos negócios”, comenta Felipe Calixto, CEO da Sankhya. “As expectativas são as melhores. Temos certeza que será uma oportunidade única e bastante rica”, finaliza.

 

No primeiro dia do evento, o executivo da Sankhya participará do painel sobre logística 4.0 e reversa - desafios e oportunidades, junto com Avenor Netor (Operações Martins), Wyuk Ramos (ACIUB Jovem) e Altamiro Borges (Ab Gruoup). Além dessas, grandes marcas como Sebrae, Polifrete, Algar, Ombi, BTG Triângulo, entre outras, estão confirmadas para a primeira edição do Uberlândia Summit.

 

“O evento será um marco para a região. A presença de tantos nomes relevantes, com diferentes expertises, necessidades e conhecimento, oferecerá um ambiente propício para a troca de experiências, networking e geração de insights mercadológicos”, comenta Calixto.

 

Com a expectativa de receber mais de 2 mil visitantes e 50 expositores, durante o Uberlândia Summit acontecerá a Feira de Negócios, com expositores focados em soluções tecnológicas, equipamentos, conectividade e serviços.


 

Para mais informações, acesse o link do evento.



Serviço

Data: 22 e 23 de novembro
Local: Center Convention, na Avenida João Naves de Ávila, 1331 - Piso C - Tibery, Uberlândia-MG
Valor: Gratuito


 

Sobre a Sankhya


Sankhya Gestão de Negócios é uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP). Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, tem como objetivo transformar a sociedade por meio da gestão e seus diferenciais baseiam-se na liberdade e autonomia do seu sistema. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País, o que faz da Sankhya uma das maiores provedoras de ERP do País. Hoje, possui mais de 50 Unidades de Negócios, 2.000 funcionários e 20 mil clientes nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo e Meetime. 



A palestrante Gessica Ronise, criadora da Corte Real, fala sobre gestão de processos para alcançar o sucesso da empresa.





Você tem um produto ou uma empresa?

Por menor que seja o seu negócio, precisa haver gestão de processos bem definidos para que você possa lucrar e ter tranquilidade.

Você tem uma definição concisa do seu negócio: missão, visão, objetivos e estratégias?
Descrição de toda a sua empresa?
Análise de mercado atualizado com a visão macro da concorrência e público alvo?
Plano de aquisição de clientes, marketing e vendas?
Estrutura organizacional?
Detalhe de todos os produtos/serviços ofertados?
Plano financeiro?
Anexos, plano de saída e plano operacional?


Se você não tem esses itens preenchidos e metrificados, você não tem um negócio, você tem um produto que a qualquer momento pode te trazer problemas. Levantar a bandeira do empreendedorismo saudável proporcionando ao gestor conhecimento, direcionamento e desenvolvimento de habilidades, bem como o desenvolvimento pessoal e profissional é o objetivo da Comunidade Corte Real. 


Muitas empresas se encontram presas no ciclo de "apagar incêndios", uma condição que não condiz com os seus objetivos, mantendo-as  presas e cansadas do empreendedorismo. No entanto, a verdadeira chave para crescer  está em evitar esse papel de meros "apagadores de incêndios".


O caminho  reside na implementação de processos internos bem definidos. Esses processos são como os servos leais que pavimentam o caminho da realeza, garantindo que a majestade de sua empresa seja preservada. Eles garantem eficiência, organização e consistência em todas as operações, criando um ambiente digno de um verdadeiro monarca dos negócios.


Ao adotar esses processos, o gestor pode antecipar e evitar problemas, economizar tempo e recursos preciosos, e, o mais importante, concentrar-se na estratégia e no crescimento  empresarial. Portanto, na próxima vez que se deparar com um incêndio a apagar, lembre-se de que a verdadeira realeza empresarial é conquistada por meio de processos internos eficientes que mantêm a chama do sucesso sempre acesa.





A sua empresa tem processos internos bem definidos?


Segundo a palestrante Gessica Ronise, criadora da Corte Real, "empreender pode ser uma jornada desafiadora, mas quando feita com paixão e propósito, não precisa ser um fardo, e sim uma oportunidade de crescimento e realização. Por muito tempo a única razão pela qual eu lutava pelo meu negócio era o propósito, a vontade de desistir era constante. Vivia sobrecarregada, poucas horas de sono, investimentos errados e parecia que quanto mais tentava, mais afundava. O propósito me manteve firme e o conhecimento me tirou do buraco que cavou na tentativa de sair do lugar. Ocorre que nada que eu fizesse daria certo antes de tirar a empresa que existia só na minha cabeça e desenvolver os processos internos de gestão".


Especialista em branding e com MBA em Marketing, Géssica é uma verdadeira inspiração para os que buscam crescimento no mercado. Com formação em oratória, teatro e roteiro, ela traz consigo uma bagagem repleta de conhecimentos e expertise.


O empreendedorismo nunca foi tão empolgante e transformador como na trajetória de Géssica Ronise, uma bacharela em direito e especialista em direito tributário e em direito de família. Com uma carreira repleta de desafios, conquistas e dedicação, Géssica se tornou uma figura de destaque no universo do empreendedorismo e é reconhecida por sua abordagem inovadora e focada na gestão empresarial.


Recentemente, Géssica Ronise conquistou a Comenda em Homenagem a Mulher, pela Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Seu comprometimento com a gestão empresarial e o uso de sistemas tecnológicos para auxiliar os empreendedores na tomada de decisões têm sido a chave para o sucesso de seus clientes e para sua própria ascensão na profissão.


Eureka Company: (75) 9 9217-4311
Inscrições (75) 99269-3714  
Instagram:
 @ogrupoeureka @gessicaronise


Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem / Portal Arte Cult



 STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.


Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa.


João Fouad - Founder & CEO - HVB


São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 .


Highline Venture é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023, um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3. Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial ARTEMIS, que faz análise do mercado de influencers e criadores de conteúdo, e traça as estratégias de campanhas mais favoráveis, permitindo também medir o ROI (retorno do investimento) de forma muito mais apurada. 


ARTEMIS será apresentada oficialmente para o mundo no WEB SUMMIT 2023, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo que acontece em Lisboa (Portugal), também na metade de novembro.


IA para campanhas, influencers e startups: ARTEMIS


A chegada da nova era da internet, conhecida como WEB3, traz novos desafios e necessidades de adaptação para o marketing e comércio tradicionais. Hoje, métodos quantitativos rigorosos e dados robustos obtidos de métricas são comuns e indispensáveis no trabalho mercadológico, conduzindo à tendência das análises preditiva das campanhas. Para esse contexto desafiador, a startup criou a plataforma ARTEMIS, baseada em inteligência artificial para campanhas e marketing multi-plataforma


Com maior extração de dados e ações mais assertivas de todo o mercado, a economia também é puxada por criadores de conteúdo nas mídias digitais: fenômeno conhecido como “creators’ economy". Em nível mundial, numerosas ,arcas e agências de marketing, encontram desafios para a tomadas de decisões, alocação de verba, análise do público-alvo e más escolhas no marketing de influencia. Para potencializar esses processos, a Highline apresenta a ARTEMIS, tecnologia com inteligência artificial desenvolvida para detectar o melhor plano e influencer para cada marca.


ARTEMIS conta com cinco soluções digitais dirigidas a empresários, empreendedores e profissionais do marketing em geral:


  • Company Overview, uma plataforma multi-propósito focada em entregar com inteligência artificial soluções diversas para marcas, agências e creators. Permite o matchmaking (casamento) entre marcas e creators, gestão de anúncios e criação de relatórios de maneira automatizada, otimizando o uso de tempo e visando performance com o uso de inteligência artificial.

  • Ecosystem, um ecossistema que relaciona cada etapa da creator economy trazendo soluções específicas e abrangentes.

  • Matchmaking Creator, mecanismo de busca e indicação dos influencers e creators ideais para cada campanha, considerando mais de 2 milhões de publicações, 5 mil perfis e mais de 100 filtros de busca. Permite a aplicação também de um índice de compatibilidade entre o creator e a marca, uma análise demográfica dos seguidores do influenciador e um comparativo de afinidade entre o influenciador e a companhia.

  • Artemis Gestão, que gerencia o relacionamento com creators de todo o mundo na própria ferramenta. Conta com um sistema de chat para falar direto com os influenciadores e para envio direto do midia kit deles. Também permite a assinatura online de contratos diretamente na plataforma (integrado com o Docusign); assim como a revisão/aprovação de conteúdos e o pagamento dos serviços com um sistema próprio de créditos.

  • Dashboard para análises preditivas de campanhas; verifica os ****mercados e cria mapas e dados sobre tendências, destacandotambém o que os influenciadores e marcas estão produzindo. A sua triagem digital de dados em tempo real consulta a frequência em que assuntos específicos são discutidos e exatamente em quais plataformas. Para assim, fazer um cálculo preciso do retorno (ROI) projetado com base em dados reais e fornecer percepções estratégicas para as campanhas geradas por IA.


A ARTEMIS também oferece o seu próprio token, ativo digital que tem por finalidade estreitar os laços digitais de uma comunidade de fãs e seguidores, com sua personalidade favorita: seja ela um artista, criador de conteúdo ou uma celebridade, através de um ecossistema baseado em tecnologia Blockchain e ferramentas que proporcionam experiências exclusivas. Esses benefícios incluem interações que promovem aproximação social; acesso a eventos exclusivos; passe para comunidades privadas e acesso a bastidores; itens colecionáveis de edição limitada e até a potencial contratação do artista ou creator.


Os executivos da empresa destacam que, com a ARTEMIS, marqueteiros e marcas do mundo todo desenvolverão campanhas mais eficazes com criadores de conteúdo, influencers e líderes de opinião. Esta tecnologia se torna atraente também para numerosas “startups” que solem estabelecer parcerias com influenciadores nas mídias sociais para atingir maiores públicos e vincular as suas marcas ao nome do artista.


João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, explica sobre este novo momento da empresa: “É um grande marco para a Highline e para o Brasil, que passará a exportar além de soja e café, também tecnologia e inovação para a WEB3 como um verdadeiro commodity. Para nós, a única forma possível de agir e produzir é através da evolução e da inovação, e é por isso que hoje lançamos estes produtos inovadores que potencializam negócios e empreendimento, para que tenham sucesso”, destaca o empresário. Ainda, para o inovador empresário, a ARTEMIS será um sucesso de usuários e cases no curto prazo, porque os mercados atuais demandam uma solução para o marketing na WEB3, com muita urgência.





Sobre a empresa Highline Venture, para WEB3 e com projeção global


Sediada no Alphaville, Barueri (SP), a Highline e desenvolve ecossistemas de negócios e tecnologias para a WEB3 e dentro da Blockchain, apoiando startups de sucesso e promovendo serviços e produtos nos ramos da tecnologia, o marketing e o entretenimento, assim como as finanças e a educação. Reunindo também diversas empresas de ponta como membros de seu HUB exclusivo para inovação e negócios.


O - jovem - time executivo da Highline Venture é diversificado para atender eficazmente as diferentes dimensões que a inovação exige, hoje. Ele é composto pelo empreendedor e especialista em finanças João Fouad como CEO, o CBO João Carlos Daniel, o especialista em marketing e mídias Igor Padilha como CMO e Fabrício Braz, expert em novas tecnologias e IA, que é o CTO. Dentre seus conselheiros, nada menos que a Guga Stocco e Conrado Sá, empresários pioneiro no Brasil e reconhecidos mundialmente.


A Highline Venture Builder se destaca no desenvolvimento de estratégias personalizadas e de white label, bem como no fornecimento de soluções criativas para a construção e capitalização de empreendimentos. Sua dedicação em agregar valor essencial e promover o desenvolvimento em diversos empreendimentos inovadores a diferencia. A Venture foi a única brasileira convidada a participar da Mônaco Lux Week, evento com alguns dos maiores inovadores do mundo, durante a corrida da Fórmula 1 naquele país, em maio deste ano.


Serviço:

Lançamento da ARTEMIS: Web Summit de Lisoba, dia 15 de novembro na ALTICE ARENA & FIL.

Siga a HLVB: @highline.vb | https://highline.digital/vb/


Fonte: César A. Martín



 Minas Gerais concorre a prêmio de Inovação e terá cinco atividades na Semana de Inovação 2023


Maior evento de inovação pública da América Latina ocorrerá de forma híbrida em Brasília, de 7 a 9 de novembro




Brasília - outubro - Faltam menos de 30 dias para o maior evento de inovação pública da América Latina: a 9ª edição da Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é totalmente gratuita e ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na sede da Enap, em Brasília (DF), e também virtualmente. As inscrições podem ser feitas pelo site: semanadeinovacao.enap.gov.br ou pelo aplicativo oficial do evento (basta baixar pela loja de apps do seu aparelho de celular IOS ou Android). 


O tema escolhido para este ano é Reconectar para Reconstruir. A expectativa é de que 20 mil pessoas se inscrevam para participar, mais que o dobro do público de 2022. Serão mais de 500 horas de programação divididas entre atividades presenciais e em uma plataforma virtual, que conta com transmissão ao vivo, atividades exclusivas para o público virtual e ações de gamificação, além de um espaço de networking, atividades culturais, oficinas e outras ações. Servidores e profissionais de Minas Gerais estarão presentes em pelo menos atividades, oferecendo oficinas, mesas redondas e especializações de temas relacionados ao universo da Inovação.


Este ano, teremos vários ambientes para acompanhar o conteúdo. Na sala Inovatio, no espaço Nexus e no Auditório Belmiro Siqueira acontecerão as principais palestras da Semana. Mais de 30 espaços espalhados pela Escola acomodarão interessados em participar de iniciativas especiais, dentre elas 100 atividades presenciais selecionadas via Chamada Pública. Há ainda mais 30 atividades disponíveis para os que irão acompanhar o evento virtualmente. Haverá oficinas, mesas redondas, primeiros passos (que são palestras de conhecimentos mais introdutórios), premiações, encontros de laboratórios e holofotes (com pitchs inspiradores de 15 minutos). Os temas são diversos, entre eles metaverso, gestão pública, Inteligência Artificial (IA) no serviço público, gestão inclusiva, governança, diversidade, sustentabilidade, acessibilidade, inovação aberta, compras públicas de inovação, entre outros. 


Além disso, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e a Empresa de Informática e Informação do município de Belo Horizonte - PRODABEL têm projetos finalistas no 27º Concurso Inovação no Setor Público, cuja premiação ocorrerá no último dia da Semana de Inovação, 9 de novembro. Promovido pela Enap, o concurso tem o objetivo de incentivar a inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Saiba mais aqui.


A Semana de Inovação da Enap é uma oportunidade ímpar para profissionais, acadêmicos e entusiastas da inovação pública se reunirem em um ambiente colaborativo e dinâmico para refletirem sobre o papel da inovação na superação de desafios públicos, na construção de uma democracia sólida e representativa, no compromisso com a diversidade e o meio ambiente, e no serviço público em prol da sociedade.




Conteúdo que inspira


A programação será repleta de palestrantes renomados e líderes inovadores de diversos setores e países, além de painéis de discussão com especialistas que vão falar sobre as tendências e os desafios da inovação no setor público. Já estão confirmados para esta edição: 


Maha Mamo, ativista internacional dos Direitos Humanos; 

Maitê Lourenço, psicóloga fundadora da BlackRocks Startups e Integrante do programa Liderança com Impacto, representando o ODS 9 do Pacto Global da ONU; 

Preto Zezé, conselheiro da CUFA; 

Rita von Hunty, arte educadora, colunista e apresentadora, além de persona drag do ator e professor Guilherme Terreri; 

Sandra Sinde, economista e criadora do LASINDE; 

Mayra Casttro, advogada fundadora da InvestAmazônia;

Gabriela Lotta, professora e pesquisadora da FGV nomeada uma das 100 acadêmicas mais influentes do mundo, na área de governo, pela Apolitical.


Veja a programação completa aqui. E para saber as novidades do maior evento de inovação pública da América Latina, inscreva-se aqui. 




SERVIÇO:

Semana de Inovação 2023 da Enap

Data: 7, 8 e 9 de novembro

Formato: Híbrido

Onde: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), SPO Área especial 2-A - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-900

Mais informações e inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br



Sobre a Semana:


A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e do Instituto Unibanco. Além disso, tem parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e da Anatel.



Tem também o apoio do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.




 Prefeito Odelmo Leão participa do lançamento oficial de mega feirão de imóveis em Uberlândia


Apoiada pela Prefeitura de Uberlândia, 1ª edição do Megacon será realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro na Arena Sabiazinho; objetivo é fomentar ações do setor da habitação e promover oportunidades e qualidade de vida à população local


Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU



Com o intuito de fomentar ações que estimulam o setor da habitação, promovendo oportunidades e qualidade de vida à população local, a Prefeitura de Uberlândia apoia a realização da primeira edição do Megacon. O prefeito Odelmo Leão participou, na tarde desta segunda-feira (2), do lançamento oficial do mega feirão de vendas de imóveis no Centro Administrativo Municipal.


O Megacon será aberto no dia 20, às 19h, e seguirá pelos dias 21 e 22 de outubro, na Arena Sabiazinho, sempre com entrada gratuita. Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), a edição terá: feira de negócios, com quiosques comerciais, vendas de imóveis, financiamentos, seguros e serviços voltados para essa área; palestras técnicas sobre mercado imobiliário, investimentos e construção civil, entre outros; e praça de alimentação.


“Nosso governo trabalha para oferecer à população o que ela precisa, especialmente, em áreas fundamentais, como a habitação. A Prefeitura atua como facilitadora. Por isso, apoia eventos como esse, que visam estimular o setor, desenvolver a cidade e disponibilizar oportunidades para as pessoas”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.


No mega feirão, que tem como público-alvo interessados nos serviços oferecidos no evento, empresas do ramo da construção e estudantes, a Prefeitura de Uberlândia terá um lounge, onde serão mostradas soluções inovadoras para a construção civil (lã e vergalhão de basalto). Nesse espaço, a gestão municipal também fará apresentação, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), de painel que sinaliza os pontos de maior desenvolvimento da cidade e a infraestrutura disponibilizada pela autarquia para a ampliação habitacional.


A Prefeitura também contará com um estande da Habitação, no qual serão feitas inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida. Terá, ainda, amostras e doação de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e realização de palestras (veja abaixo a programação) pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, com entrega de certificados da Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia. 

 

O quê: Primeira edição do Megacon (feirão de imóveis)
Onde: Arena Sabiazinho, em Uberlândia
Quando: dias 20 (sexta - 19h às 22h), 21 (sábado - 9h às 21h) e 22 de outubro (domingo - 9h às 18h)

 

Palestras - Secretaria Municipal de Gestão Estratégica

Quando: 21/10 (sábado)

Horários:
9h30 – 10h20 – Fundações
11h – 11h50 – O uso de Filamentos de Basalto na Construção Civil
14h – 14h50 – Processos de aprovações de projeto

15h30 – 16h30 – Viabilidade Técnica: água, esgoto e drenagem pluvial

          



 Com novo conceito de loja, Bibi Uberlândia (MG) prevê aumentar as vendas em 20%


Formato aposta na inovação e experiência do consumidor em loja




Uberlândia (MG), outubro de 2023: Reaberta em 23 de setembro, a Calçados Bibi de Uberlândia, localizada no Center Shopping, está sob uma nova administração. Para marcar esta nova etapa, o negócio, que oferece calçados para crianças de 0 a 9 anos, atualizou seu modelo de negócio, apostando na interatividade e experiência do cliente durante as compras. A operação visa aumentar as vendas em, ao menos, 20%.


A empresária Silvia Saviani é a responsável pelo retrofit da loja, que faz parte da maior rede de calçados infantis do Brasil. O projeto tem como objetivo trazer aos consumidores mais experiência, inovação e atendimento personalizado, aliando a modernidade, ludicidade e tradição da marca, que está no mercado há 74 anos. “Percebemos que era necessário atualizar a operação para agregar ainda mais ao shopping e oferecer aos nossos clientes uma imersão no universo infantil. Dessa forma, após assumir a loja em março deste ano, decidi em conjunto com a franqueadora atualizar o projeto arquitetônico, oferecendo um espaço com ainda mais interatividade para as crianças e uma jornada de compra diferenciada para os pais, além de proporcionar um canal de relacionamento mais assertivo e próximo”, comenta a franqueada, que está na rede desde 2012 e conta com mais três operações localizadas em Belo Horizonte, capital mineira.


O projeto arquitetônico, que aposta na experiência do consumidor, foi lançado em 2022. Com este novo conceito, a rede que comemora 15 anos no Varejo neste ano, visa ampliar ainda mais a presença em território brasileiro e no exterior. Atualmente, a marca conta com mais de 130 operações no Brasil e 20 lojas internacionais.


“É de suma importância se adequar às tendências de mercado e aos hábitos de consumo dos clientes. Dessa forma, o novo formato de loja da Bibi traz o famoso Roller instagramável, partes do piso que reproduzem o conforto dos produtos da marca, e algumas atividades interativas para os pequenos, como um painel de pinos, entrega de balões e tatuagens personalizadas. Além disso, estamos sempre em busca de inovação para o nosso portfólio de serviços, por isso investimos em estudos para identificar em quais frentes é possível inovar e atualizar a operação. Investimos em serviços que proporcionem ao cliente praticidade e facilidade, como é o caso do Clique e Retire, Prateleira Infinita e outras ferramentas, que também auxiliam no faturamento da operação”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.


Sobre a Calçados Bibi


Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas, sendo a maior do segmento no País. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.  



 Géssica Ronise, criadora da Corte Real, fala sobre Felicidade no ambiente corporativo



Empresas têm criado setores relacionados à gestão do bem estar e autoconhecimento dos indivíduos  





'Não há dúvida de que o tema é muito instigante e traz impulso de querer conhecer como fazer então para ser feliz. Mas um ponto importante nesse contexto é que, ser feliz é absolutamente subjetivo', diz Géssica Ronise.


Para a felicidade não há conceito definido, mas temos a ideia de que tem relação com uma sensação em função do que experimentamos em momentos da nossa vida. Sendo assim, cada momento trará um significado de acordo com a maneira que percebemos o mundo, nos relacionamos com ele e como o nosso sistema cognitivo “faz a leitura” do que percebemos. E aqui, caberia mencionar que nossas crenças, valores, comportamentos e experiência têm fundamental contribuição para essa leitura. Por isso, o autoconhecimento é tão importante para sermos felizes!


Muito embora saibamos que algumas pesquisas mostram que existem características comuns entre as pessoas felizes, não há como definir como receita para a felicidade que as pessoas sejam gratas, busquem a espiritualidade e vivam verdadeiramente o presente.


Partindo desse princípio, poderíamos pensar em menor abrangência do termo felicidade, categorizando, como todo ser humano tendenciosamente gosta de analisar o que percebe. Desta forma, teríamos definições bem mais fáceis de serem apresentadas, como a da sua felicidade, da minha felicidade, da felicidade de fulano e assim por diante.


O que quero destacar aqui é que o mais importante para encontrar a felicidade, é saber o que mexe com você, que te faz querer realizar, que te traz satisfação, bem-estar, realização, conquistas, crescimento, imóveis, carros, viagens, carreira promissora, reconhecimento... Dá para perceber que o que é felicidade para cada um de nós está diretamente relacionado com que aciona o nosso botão de motivação, que quando acionado, nos faz sentir felicidade, seja com que fator impulsionador esse botão seja acionado, conheça realmente o que promove essa sensação em você e, seja livre e feliz!


Especialista em branding e com MBA em Marketing, Géssica é uma verdadeira inspiração para os que buscam crescimento no mercado. Com formação em oratória, teatro e roteiro, ela traz consigo uma bagagem repleta de conhecimentos e expertise.


O empreendedorismo nunca foi tão empolgante e transformador como na trajetória de Géssica Ronise, uma bacharela em direito e especialista em direito tributário e em direito de família. Com uma carreira repleta de desafios, conquistas e dedicação, Géssica se tornou uma figura de destaque no universo do empreendedorismo e é reconhecida por sua abordagem inovadora e focada na gestão empresarial.





Recentemente, Géssica Ronise conquistou a Comenda em Homenagem a Mulher, pela Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Seu comprometimento com a gestão empresarial e o uso de sistemas tecnológicos para auxiliar os empreendedores na tomada de decisões têm sido a chave para o sucesso de seus clientes e para sua própria ascensão na profissão.


Eureka Company: (75) 9 9217-4311
Inscrições (75) 99269-3714  
Instagram:
 @ogrupoeureka @gessicaronise


Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem / Portal Arte Cult   



 STARTUP BRASILEIRA PIONEIRA CRIA FUNDO 100% TOKENIZADO E LANÇA PROGRAMA PIONEIRO DE INVESTIMENTOS E PRODUTOS PARA MARTECH


Highline Venture, desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, apresenta inovações no Brasil para o  martech e a inteligência artificial voltada a empreendimentos e startups | empreendimentos.




Nascida da ideia de dois jovens empresários de Barueri (SP), a Highline Venture é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sua experiência abrange uma ampla gama de domínios, incluindo fantokens, hardware, tecnologia, entretenimento, inteligência artificial, desenvolvimento de metaversos, intercâmbio e marketing multidimensional. Sendo primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de setembro de 2023, um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para o Brasil.


Este conjunto de serviços inclui fundos de investimento tokenizados com sistema de “cashback" , uma tecnologia europeia para a auto-promoção de palestrantes), um ciclo de eventos de grande porte para influencers e artistas (InfluentSummit), e um dispositivo de inteligência artificial voltado a beneficiar campanhas e startups (ARTEMIS).


Possuidora de um dos poucos HUBs tecnológicos com um ecossistema auto-sustentado que inclui 10 startups, a Highline fará o lançamento a través do website de uma das suas empresas-membro, a financeira Genezys, com acesso livre online e público presente no local da transmissão.


A empresa oferece “investimentos com liquidez para founders e investidores com foco em martech e dentro de um ecossistema de desenvolvimento integrado". Os jovens empreendedores João Fouad (Founder/CEO) e João Carlos Daniel (COO) desenvolveram um ecossistema global para startups que impulsiona seu crescimento com inovação, alcance internacional e visibilidade.


Há quase 30 meses os dois “Joãos” e seu time trabalham com venture capital e investidores-anjo de todo o mundo para ampliar as oportunidades de captação de recursos dos empreendimentos inovadores do Brasil e de outros países. Até 2023 eles já faturaram mais de R$ 30 milhões promovendo também o apoio à startups com potencial de expansão e exposição estratégica, para alcançar o sucesso global.


Assim, os empresários da Highline estão apoiando novas “unicórnios” brasileiros - empresas disruptivas que trazem soluções fáceis e são amplamente aceitas pelos usuários. As startups integrantes do ecossistema Highline desenvolvem tecnologias para o entretenimento, investimentos, educação, marketing e conteúdo, e incluem nomes como a Featz e Idols (dos USA), Genezys, ARTEMIS e Highline X (Brasil) e Wois e Beruby (Europa). (Tirar o nome das empresas)


João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, explica sobre este novo momento da empresa: “É um grande marco para a Highline e para o Brasil, que passará a exportar além de soja e café, também tecnologia e inovação para a WEB3 como um verdadeiro commodity. Para nós, a única forma possível de agir e produzir é através da evolução e da inovação, e é por isso que hoje lançamos estes produtos inovadores que potencializam negócios e empreendimento, para que tenham sucesso”, destaca o empresário.




Tokenização total


A única venture brasileira a contar com a totalidade do seu capital tokenizado afirma trazer vantagens significativas para investidores, para os quais indicam proporcionar liquidez e facilidade de exit, diluindo seu risco a través de todas as startups do fundo. Na prática, essa dinâmica de HUB promove diversificação, acesso a oportunidades exclusivas e maior agilidade nas transações com o mercado secundário.


Ao mesmo tempo, a tokenização abre portas para um mercado global, aumentando a visibilidade e atratividade dos investimentos, gerando novos benefícios e acessos, inclusive a eventos de nível global sediados em diversas cidades do mundo. A própria Highline participará, a través da sua tecnologia ARTEMIS, no WEB SUMMIT 2023 que ocorrerá em Lisboa (Portugal).


Fouad destaca que “a tokenização do capital da nossa empresa responde a uma tendência global irrefreável de inserção das corporações na WEB3 e blockchain da maneira mais conveniente para as transações e os investimentos. Comandar uma das poucas - senão a única - venture completamente tokenizada no Brasil é tanto um desafio quanto um privilégio, porque estamos sendo praticamente os “ponta de lança” dessa transformação empresarial no país", destaca o empreendedor. "Não se passarão muitos anos até a tokenização total dos ativos e fundos das maiores corporações do planeta, e é também considerando isso que estamos apresentando para o público os nossos produtos inovadores”.


IA para campanhas e startups


A chegada da nova era da internet, conhecida como WEB3, traz novos desafios e necessidades de adaptação para o marketing e comércio tradicionais. Hoje, métodos quantitativos rigorosos e dados robustos obtidos de métricas são comuns e indispensáveis no trabalho mercadológico, conduzindo à tendência das análises preditiva das campanhas.


Com maior extração de dados e ações mais assertivas de todo o mercado, a economia também é puxada por criadores de conteúdo nas mídias digitais: fenômeno conhecido como “creators’ economy". Em nível mundial, numerosas ,arcas e agências de marketing, encontram desafios para a tomadas de decisões, alocação de verba, análise do público-alvo e más escolhas no marketing de influencia. Para potencializar esses processos, a Highline apresenta a ARTEMIS, tecnologia com inteligência artificial desenvolvida para detectar o melhor plano e influencer para cada marca.


ARTEMIS conta com cinco soluções digitais dirigidas a empresários, empreendedores e profissionais do marketing em geral:

  • Company Overview, uma plataforma multi-propósito focada em entregar com inteligência artificial soluções diversas para marcas, agências e creators. Permite o matchmaking (casamento) entre marcas e creators, gestão de anúncios e criação de relatórios de maneira automatizada, otimizando o uso de tempo e visando performance com o uso de inteligência artificial.
  • Ecosystem, um ecossistema que relaciona cada etapa da creator economy trazendo soluções específicas e abrangentes.
  • Matchmaking Creator, mecanismo de busca e indicação dos influencers e creators ideais para cada campanha, considerando mais de 2 milhões de publicações, 5 mil perfis e mais de 100 filtros de busca. Permite a aplicação também de um índice de compatibilidade entre o creator e a marca, uma análise demográfica dos seguidores do influenciador e um comparativo de afinidade entre o influenciador e a companhia.
  • Artemis Gestão, que gerencia o relacionamento com creators de todo o mundo na própria ferramenta. Conta com um sistema de chat para falar direto com os influenciadores e para envio direto do midia kit deles. Também permite a assinatura online de contratos diretamente na plataforma (integrado com o Docusign); assim como a revisão/aprovação de conteúdos e o pagamento dos serviços com um sistema próprio de créditos.
  • Dashboard para análises preditivas de campanhas; verifica os ****mercados e cria mapas e dados sobre tendências, destacando também o que os influenciadores e marcas estão produzindo. A sua triagem digital de dados em tempo real consulta a frequência em que assuntos específicos são discutidos e exatamente em quais plataformas. Para assim, fazer um cálculo preciso do retorno (ROI) projetado com base em dados reais e fornecer percepções estratégicas para as campanhas geradas por IA.


A ARTEMIS também oferece o seu próprio token, ativo digital que tem por finalidade estreitar os laços digitais de uma comunidade de fãs e seguidores, com sua personalidade favorita: seja ela um artista, criador de conteúdo ou uma celebridade, através de um ecossistema baseado em tecnologia Blockchain e ferramentas que proporcionam experiências exclusivas. Esses benefícios incluem interações que promovem aproximação social; acesso a eventos exclusivos; passe para comunidades privadas e acesso a bastidores; itens colecionáveis de edição limitada e até a potencial contratação do artista ou creator.


Os executivos da empresa destacam que, com a ARTEMIS, marqueteiros e marcas do mundo todo desenvolverão campanhas mais eficazes com criadores de conteúdo, influencers e líderes de opinião. Esta tecnologia se torna atraente também para numerosas “startups” que solem estabelecer parcerias com influenciadores nas mídias sociais para atingir maiores públicos e vincular as suas marcas ao nome do artista.


João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, trazendo inovações para fintech e martech ao Brasil.


Sobre a empresa Highline Venture, para WEB3 e com projeção global


Sediada no Alphaville, Barueri (SP), a Highline e desenvolve ecossistemas de negócios e tecnologias para a WEB3 e dentro da Blockchain, apoiando startups de sucesso e promovendo serviços e produtos nos ramos da tecnologia, o marketing e o entretenimento, assim como as finanças e a educação. Reunindo também diversas empresas de ponta como membros de seu HUB exclusivo para inovação e negócios.


O - jovem - time executivo da Highline Venture é diversificado para atender eficazmente as diferentes dimensões que a inovação exige, hoje. Ele é composto pelo empreendedor e especialista em finanças João Fouad como CEO, o CBO João Carlos Daniel, o especialista em marketing e mídias Igor Padilha como CMO e Fabrício Braz, expert em novas tecnologias e IA, que é o CTO. Dentre seus conselheiros, nada menos que a Guga Stocco e Conrado Sá, empresários pioneiro no Brasil e reconhecidos mundialmente.


A Highline Venture Builder se destaca no desenvolvimento de estratégias personalizadas e de white label, bem como no fornecimento de soluções criativas para a construção e capitalização de empreendimentos. Sua dedicação em agregar valor essencial e promover o desenvolvimento em diversos empreendimentos inovadores a diferencia. A Venture foi a única brasileira convidada a participar da Mônaco Lux Week, evento com alguns dos maiores inovadores do mundo, durante a corrida da Fórmula 1 naquele país, em maio deste ano.


Serviço:

Lançamento Das novidades da Highline Venture Produtos e serviços pioneiros no Brasil para a WEB3. Sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 10h. Ao vivo no site da Genezys : Genezys.io


Fonte: César A. Martín  



 Produtor cultural deixa carreira para se tornar caprinocultor em Brumadinho


Com criatividade e muito trabalho, ele desenvolveu um pão de queijo à base de leite de cabra que hoje está disponível em uma das maiores redes de supermercados de Belo Horizonte


Ramon Fiuza foi produtor cultural e resolveu desacelerar a vida, quando desenvolveu o pão de queijo de leite de cabra.


O começo dessa história de sucesso foi há quase 20 anos, quando Ramon Fiuza, de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiu desacelerar a sua vida. Naquela época, ele trabalhava como produtor cultural e empresário gastronômico. Nomes como Fernando Brant, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Toninho Horta e diversos outros músicos e compositores eram companheiros de estrada.


Em 2014, ele começou a trabalhar com cabras, se apaixonou pela atividade e não parou mais. Mas foi em 2019, quando tinha cerca de 30 animais, que iniciou sua participação no Projeto SuperAção, logo após o rompimento da barragem B1 da mina Córrego do Feijão, cujo objetivo era prestar apoio e assistência técnica aos impactados pela tragédia.


Com criatividade e muito trabalho, o caprinocultor desenvolveu um produto inovador: o pão de queijo à base de leite de cabra. Hoje, o produto da Chèvrèmon, empresa da qual Fiuza é proprietário, está disponível em uma das maiores redes de supermercados de Belo Horizonte.




As cabras


Atualmente, o plantel é de 80 animais, sendo 30 matrizes adultas com média anual de produção de 50 litros por dia. Até o fim deste ano, mais 30 fêmeas devem entrar em lactação, o que deve aumentar bastante a produção de leite.


Camila, Samira, Alice, Eda e Soneca são os nomes de algumas cabras e “todas elas atendem aos chamados”, contou Ramon. Ele desenvolveu uma estratégia criativa de apadrinhamento para os caprinos. Amigos e conhecidos, ao nascer uma nova cabrinha, viram padrinhos e contribuem financeiramente para a manutenção do animal. Em troca, recebem mensalmente produtos da Chèvrèmon.


Produção


Para manter o fornecimento em dia para o supermercado Verdemar, ele mantém meia tonelada de queijo de cabra em estoque, além da produção diária de leite de cerca de 50 litros. A expectativa é que, com as novas matrizes entrando em lactação, a produção cresça.


Ramon também abre o aprisco para experiências e vivências. Lá, ele recebe clientes e fala sobre o manejo e, no fim, coloca os seus produtos para a degustação dos clientes.   



 Tatiane Freitas, Diretora Comercial da Dom Casero Biscoitos, participa de evento voltado para mulheres empreendedoras




Tatiane Freitas, Diretora Comercial da Dom Casero Biscoitos, é uma das palestrantes confirmadas no evento “Imersão para empreendedoras impactadamente", que acontecerá na próxima segunda, 21 de agosto, no Restaurante Nau. 


Esse será voltado para mulheres empreendedoras, onde se fará uma imersão com as convidadas: elas falarão sobre suas trajetórias, suas histórias de sucesso, superação e crescimento profissional, portanto, irão compartilhar experiências entre si.

      



 Fortaleza recebe em setembro mais uma edição do maior congresso imobiliário do país


A capital cearense recebe no próximo dia 05 de setembro mais uma edição do maior congresso imobiliário do país, MB Summit Brazil.




A capital cearense recebe no próximo dia 05 de setembro mais uma edição do maior congresso imobiliário do país, MB Summit Brazil. O evento que percorre todo o Brasil volta para Fortaleza trazendo profissionais que são referência no mercado imobiliário nacional. Recentemente, a cidade foi citada como a segunda capital do Nordeste que mais vende imóveis, segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, então não existe momento mais propício que esse para discutir sobre tendências e inovações desse mercado na região.


O Congresso até o momento já possui cerca de 30 palestrantes confirmados, e deve revelar novos profissionais nos próximos dias. As palestras abordarão temas inovadores e tecnológicos voltados para o aperfeiçoamento do corretor de imóveis, e a prática de network entre os profissionais. A expectativa é receber 600 corretores de todo país. As inscrições estão sendo realizadas pelo site.


O fundador do MB Summit, Matheus Brilhante, celebra os números. Além dele, nesta edição, conta com a parceria dos especialistas em mercado imobiliário Professor Tarcísio e Michelle Holanda.


Bom momento para comprar e vender imóveis


E para quem ainda tem dúvidas do bom momento do mercado imobiliário cearense, outrapesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará(Sinduscon - CE) e apresentada no último dia 24 de julho, pontua que nos primeiros seismeses deste ano, foram 5.113 apartamentos comercializados em Fortaleza e RegiãoMetropolitana, contra 2.987 entre janeiro e junho de 2022. Houve um crescimento de 71,2%na quantidade de apartamentos vendidos e de 41,9% no volume de casas comercializadas.


Serviço:

Fortaleza recebe mais uma edição do MB Summit Brazil

Quando: 05/09 de 08h às 20h

Onde: Hotel Praia Centro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/mb-summit-fortaleza-2023/1883958



      



 TROCA DE EXPERIÊNCIAS, CONEXÕES, NETWORKING, PALESTRAS, EVENTOS, TUDO EM UM SÓ LUGAR


Conexão Mulheres USA – Tour Brasil no Expo Alphaville



O Expo Alphaville recebe neste sábado o evento internacional “Conexão Mulheres USA – Tour Brasil”.

Após ter todos os ingressos esgotados em New York, Orlando, Miami, Kansas City, Califórnia, Philadelphia, Argentina e Chile o Conexão Mulheres USA chega ao Brasil para uma única apresentação no dia 05 de agosto no Expo Alphaville, o melhor e mais sofisticado espaço para troca de experiências e conexões em uma exclusiva rede de Networking.

O EXPO ALPHAVILLE está localizado na região mais nobre de São Paulo e a poucos quilômetros da capital. Com padrões de alto luxo e um conceito único e moderno, o espaço conta com uma estrutura ímpar, capaz de proporcionar momentos incríveis para todos que buscam vivenciar momentos únicos, experiências inesquecíveis, fazer novas conexões e fomentar sua rede de networking com empresários e empreendedores do Brasil e de outros países.




O CONEXÃO MULHERES USA é mais que um evento, ele proporciona as participantes contato direto com mulheres que deram certo em vários países, principalmente nos EUA, em âmbito profissional e familiar, este evento nasceu com o intuito de ajudar a todas a atingirem seus objetivos. Sabemos que participantes bem-informadas consomem mais conteúdo de forma mais proveitosa, então convidamos sua Empresa a repensar o caminho e humanizar ainda mais sua marca patrocinando e participando com todas nós dessa mudança!

O Conexão Mulheres USA – Tour Brasil traz com uma lista de palestrantes de renome, cada uma com experiência e excelência em suas respectivas áreas. Entre os destaques estão a CEO da Queens United TV e idealizadora do grupo Conexão Mulheres USA Val Justo, a jornalista e apresentadora Amanda Françozo, a empresária e especialista em propriedade intelectual Daniela Mazzei, a jornalista e publicitária Mara Ferraz, a self Coach Cris Braga. O evento contará ainda com a participação de Patrícia Rodrigues, Dra.  Anamarya Rocha e Roberta Peporine.

Para maiores informações sobre o primeiro CONEXÃO MULHERES USA – TOUR BRASIL



 CDL realiza live sobre Reforma Tributária com um dos maiores nomes da advocacia tributária no Brasil, Dr. Gabriel Sant’anna Quintanilha


A transmissão acontece no dia 3 de agosto, às 18h, no Youtube da entidade.







A tão aguardada Reforma Tributária finalmente está em andamento. A PEC 45/19 foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 7 de julho e segue para análise do Senado Federal.



Embora a mudança no sistema tributário seja um anseio de todo o país, que sofre com uma das mais altas e complexas cargas do mundo, o processo de aprovação da atual redação foi realizado às pressas e sem um amplo debate com a sociedade.



Nesse cenário, há muitas dúvidas, críticas e apontamentos sobre os impactos dessa PEC na vida do brasileiro.



Para fomentar o debate e conscientizar o contribuinte sobre as possíveis novas regras tributárias e seus efeitos, a CDL Uberlândia convidou um dos maiores nomes da advocacia tributária no Brasil, Dr. Gabriel Sant’anna Quintanilha, para compartilhar seus conhecimentos técnicos acerca do tema.



O convidado é professor de direto da FGV/RJ; advogado tributarista há quase 16 anos; doutor em Direito; Mestre em economia e autor dos livros: MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO VOLUME ÚNICO e MANDADO DE SEGURANÇA NO DIREITO TRIBUTÁRIO.



Dr. Gabriel também foi reconhecido por dois anos consecutivos como um dos melhores advogados tributaristas do Brasil, com prêmio internacional de reconhecimento pela Best Lawyers. Ele é membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário; Sócio Fundador e Conselheiro Consultivo da Sociedade Brasileira de Direito Tributário; membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro; da International Fiscal Association e da Comissão de Direito da Educação da OAB/RJ.



A transmissão ao vivo acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 18h, no canal da CDL no Youtube.



Quem conduzirá a transmissão será o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, que levantará as principais dúvidas e opiniões do empresariado.



“A reforma tributária é imprescindível para o desenvolvimento e a economia do Brasil, já que temos um ambiente totalmente adverso, no que diz respeito ao pagamento de impostos, pela população e pelas empresas. O problema é que o projeto apresentado não foi discutido com a sociedade em tempo e abrangência, antes de ser enviado de forma urgente para votação no congresso, portanto não atende as nossas necessidades e prejudica vários setores econômicos” ponderou Cícero.



A transmissão é mais uma ação promovida pela CDL para sanar as dúvidas de seus associados e da classe empresarial, principalmente em um momento tão decisivo para o país.



Se você é associado, compartilhe sua dúvida, expresse o seu ponto de vista ou sugira novos temas de debate através da CENTRAL DE APOIO AO EMPRESÁRIO, um canal de contato criado pela entidade para esclarecer dúvidas, mediar diálogos, acessar órgãos públicos e lutar por pautas importantes para o desenvolvimento das empresas locais.

     



 WeWork expande em Minas Gerais por meio de parceiros locais


Além de escritórios proprietários da marca em Belo Horizonte, a WeWork aumenta a sua capilaridade para outros municípios do estado



Unidade WeWork, em Belo Horizonte/MG



A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos. A marca está expandindo no estado de Minas Gerais por meio de 30 parcerias locais, ampliando sua presença para mais 10 cidades, como Betim, Contagem, Curvelo, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São João Del Rei, Uberaba, Uberlândia, Unaí, além de Belo Horizonte, onde a WeWork já possui duas unidades, uma em Savassi e outra no Boulevard Shopping. Os novos espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil por meio do marketplace da marca, Station by WeWork, na qual é possível locar espaços em tempo real e sob demanda em todos os estados brasileiros.


Nele, coworkings (locais de trabalho flexíveis) e espaços para eventos de todo o Brasil podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, e a atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais.  A WeWork LatAm está investindo milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.


“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 80 mil funcionários e membros na América Latina e realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando. Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda”, afirma Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace.


O Workpass da WeWork


Além do marketplace Station by WeWork, a marca também reforça sua mais recente solução, o Workpass. Trata-se de um vale-escritório que as  empresas podem oferecer aos seus colaboradores como mais um benefício em sua cesta. Com o Workpass, os colaboradores terão toda a capilaridade da Station ao seu alcance, com acesso aos escritórios da WeWork e dos parceiros, podendo usufruir da flexibilidade de estar em qualquer das centenas de endereços da plataforma, com toda a estrutura de trabalho que precisam, quando quiserem.


De acordo com pesquisa recente da WeWork em parceria com a Page Outsourcing, além da revolução do híbrido, 73% dos trabalhadores latino-americanos gostariam de ter um vale-escritório como o Workpass, mas apenas 5%, de fato, recebem. “Uma empresa não precisa ter sede dentro da WeWork para oferecer o benefício a seus colaboradores, que passam a ter acesso a toda rede da marca, incluindo as 32 unidades próprias, além dos mais de 400 espaços de trabalho e eventos disponíveis em 100 cidades, em todos os estados brasileiros,  e crescendo diariamente”, explica Bruna.


O vale-escritório é uma solução no pacote de benefícios para os latino-americanos que sentem falta dos encontros presenciais para formar relações amigáveis e estratégicas (54%), integrar áreas (51%), aproximar-se dos gestores (38%), separar a vida pessoal do trabalho (36%) e manter a segurança da troca de informações estratégicas (33%), conforme aponta a pesquisa. “Agora com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo. Com essas soluções baseadas em tecnologia, oferecemos mais variedade de escolha e reforçamos nosso propósito para clientes individuais e corporativos”, finaliza a CPO Bruna Neves.


Sobre a WeWork


A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e experiências em comunidade inigualáveis. Estamos constantemente reimaginando como o local de trabalho pode ajudar a todos, de freelancers a empresas listadas na Fortune, a estarem mais motivados, conectados e a serem mais produtivos. A WeWork conta com 664 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 780 unidades espalhadas por 39 países. No Brasil, a WeWork possui 32 unidades em oito cidades - São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre - e, por meio de mais de 400 parceiros de seu marketplace Station by WeWork, alcança todos os estados brasileiros, em mais de 100 cidades. Para mais informações sobre a WeWork, visite wework.com.br


    



 SDE atua para o fortalecimento e certificação de pequenos produtores de queijo no Estado 


Queijeiros foram recebidos nesta terça-feira (01), em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico 



Fotos: Mário Marques/Ascom SDE

A certificação de queijos produzidos no estado e o fortalecimento do setor foram pauta de reunião, nesta terça-feira (01), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pela articulação e transversalização do processo. A agenda reuniu representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Sebrae, da Associação Comer Queijo e do setor produtivo. Entre os participantes, estiveram produtores de alguns dos queijos baianos premiados no VI Prêmio Queijo Brasil, que aconteceu no mês de julho, em Blumenau, em Santa Catarina. 


De acordo com o secretário da SDE, Angelo Almeida, o governador Jerônimo Rodrigues pediu para SDE se debruçar sobre o assunto e este é o segundo encontro articulado pela pasta com o grupo de produtores. “Tivemos o prazer de receber parte dos produtores dos queijos baianos medalhistas, oportunidade em que conhecemos mais sobre esse setor produtivo e ouvimos suas demandas. Uma delas, a necessidade de apoio para que os queijos artesanais obtenham o selo de inspeção estadual, que vai possibilitar que os produtos sejam comercializados nas diversas regiões do nosso estado. Entendemos essa necessidade e articulamos essa reunião junto à ADAB e à CAR, no sentido de discutirmos conjuntamente ações que possam garantir aos queijeiros a certificação necessária para a livre comercialização de seus produtos, que inclusive já possuem a qualidade atestada por meio de premiações de nível nacional. Estamos aqui para salvaguardar o direito de quem quer trabalhar, produzir e gerar empregos”. 


Durante a reunião, foram discutidas adequações na legislação com o intuito de viabilizar aos produtores a obtenção do selo Arte. O diretor-geral da ADAB, Paulo Sérgio Luz, destacou a união de diversos órgãos do estado em torno desse objetivo. “Finalmente a gente está partindo para uma realidade bem propositiva e resolutiva, que é a publicação de novas portarias, para que possamos facilitar e agilizar de uma vez por todas essa questão desse mercado tão importante para a economia baiana”, disse. Uma das legislações discutidas é o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF). 


Coordenador Geral de Projetos Especiais da CAR, Gilmar Bonfim, explica que a discussão da regulamentação da lei do SUSAF na Bahia tramita desde 2021. “Agora o secretário trouxe para a SDE com a ADAB, a CAR, os queijeiros e toda equipe técnica. É uma oportunidade que temos e estamos pegando com as quatro mãos e, como filho de agricultor que eu sou, desejo que isso ande bem e rápido, porque nós temos que colocar nossos produtos, de muita qualidade, nos mercados municipais e regionais e estaduais. Isso dá oportunidade de abrir mais mercados e colocar esses produtos, essas iguarias à disposição da sociedade baiana, principalmente em Salvador, que tem um público muito grande”, projetou. 


Avanço 


O produtor João Campos, da queijaria e fazenda Licurizal, de Santanópolis, esteve presente na reunião. Ele destacou a importância desse diálogo e agradeceu os esforços do Governo da Bahia. “O secretário Angelo Almeida está de parabéns. Uma articulação muito bem-feita, reunindo diversos órgãos do estado e esse encaminhamento, hoje, da criação de uma portaria na ADAB, bem como o fomento à elaboração de um projeto de lei voltada para regulamentar a SUSAF, de igual modo são medidas que vão destravar os queijos baianos e vão viabilizar a atividade no Estado da Bahia. Vai ser um incremento de renda grande para o Estado, grande para os municípios, e a Bahia vai, finalmente, ocupar no cenário nacional. Com essa iniciativa a gente consegue viabilizar, de fato, as pequenas queijarias”.   


Participaram da reunião os produtores João Campos, Jailton Tavares Jr., André Augusto Teixeira, Lívio Mascarenhas e Belmiro Arcoverde, o queijista João Torreão, o presidente e o vice-presidente da Associação Comer Queijo, Falco Bonfadini e Frederico Teixeira, respectivamente, além da coordenadora de Agronegócio do Sebrae, Juliana Faria. 


Ascom/SDE 

    



 Empresária Renata costa conta sua trajetória no meio dos eventos corporativos




A força feminina move nosso país e as mulheres dominam todas as áreas que querem e no mundo dos negócios não poderia ser diferente, esse é o caso da CEO e empresária da Equipe 10, Renata Costa, que atua no mercado de eventos há 24 anos. Além da equipe, Renata também é diretora da Porto Gelato, sorveteria no Portobello Resort & Safari.


Formada em turismo, a empresária começou nova no ramo da hotelaria, foi morar em Orlando e trabalhou mais de dois anos diretamente com eventos no Pavilhão Americano no Epcot Center, onde surgiu sua vontade de abrir uma empresa, logo que voltou ao Brasil fundou a equipe 10, voltada a eventos corporativos. 


Como mulher neste meio, Renata diz que sofreu dificuldades, ainda mais para conquistar a confiança dos clientes no começo, “Ainda somos minoria mas o mercado vem mudando e melhorando bastante”, analisa ela. 


Com visão no futuro, Renata preza pela presença de diversidade em sua equipe e também apoia a mudança no mercado, agregando a todos.‘’Essa troca ao meu ver é muito rica, só agrega e nos faz crescer”, expressa Renata. 


Durante a pandemia, Renata viu a oportunidade perfeita para aumentar seu acervo e dar o próximo passo, ‘’infelizmente algumas empresas de locação de mobiliário, áudio e iluminação quebraram na pandemia e acabei arrematando, comprando tudo de 2 empresas’’.


Renata conta que uma das suas maiores metas era montar seu próprio galpão com equipamentos e materiais, e hoje ela conseguiu realizar. ‘’Tenho autonomia para negociar pois praticamente não dependo de terceiros’’, agora a próxima meta é ser ser a maior empresa de eventos corporativos do Brasil, ‘’Estamos trabalhando duro para isso e com a certeza de que estamos muito próximos dessa conquista’’, finaliza ela. 



 CDL Uberlândia realiza live sobre Reforma Tributária


A transmissão acontece no dia 3 de agosto, às 18h, no Youtube da entidade e conta com a participação de um dos maiores nomes da advocacia tributária no Brasil, Dr. Gabriel Sant’anna Quintanilha.



Por: Alitéia Milagre






A tão aguardada Reforma Tributária finalmente está em andamento. A PEC 45/19 foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 7 de julho e segue para análise do Senado Federal.


Embora a mudança no sistema tributário seja um anseio de todo o país, que sofre com uma das mais altas e complexas cargas do mundo, o processo de aprovação da atual redação foi realizado às pressas e sem um amplo debate com a sociedade.


Nesse cenário, há muitas dúvidas, críticas e apontamentos sobre os impactos dessa PEC na vida do brasileiro.


Para fomentar o debate e conscientizar o contribuinte sobre as possíveis novas regras tributárias e seus efeitos, a CDL Uberlândia convidou um dos maiores nomes da advocacia tributária no Brasil, Dr. Gabriel Sant’anna Quintanilha, para compartilhar seus conhecimentos técnicos acerca do tema.


O convidado é professor de direto da FGV/RJ; advogado tributarista há quase 16 anos; doutor em Direito; Mestre em economia e autor dos livros: MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO VOLUME ÚNICO e MANDADO DE SEGURANÇA NO DIREITO TRIBUTÁRIO.


Dr. Gabriel também foi reconhecido por dois anos consecutivos como um dos melhores advogados tributaristas do Brasil, com prêmio internacional de reconhecimento pela Best Lawyers. Ele é membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário; Sócio Fundador e Conselheiro Consultivo da Sociedade Brasileira de Direito Tributário; membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro; da International Fiscal Association e da Comissão de Direito da Educação da OAB/RJ.


A transmissão ao vivo acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 18h, no canal da CDL no Youtube.


Quem conduzirá a transmissão será o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, que levantará as principais dúvidas e opiniões do empresariado.


“A reforma tributária é imprescindível para o desenvolvimento e a economia do Brasil, já que temos um ambiente totalmente adverso, no que diz respeito ao pagamento de impostos, pela população e pelas empresas. O problema é que o projeto apresentado não foi discutido com a sociedade em tempo e abrangência, antes de ser enviado de forma urgente para votação no congresso, portanto não atende as nossas necessidades e prejudica vários setores econômicos” ponderou Cícero.


A transmissão é mais uma ação promovida pela CDL para sanar as dúvidas de seus associados e da classe empresarial, principalmente em um momento tão decisivo para o país.


Se você é associado, compartilhe sua dúvida, expresse o seu ponto de vista ou sugira novos temas de debate através da CENTRAL DE APOIO AO EMPRESÁRIO, um canal de contato criado pela entidade para esclarecer dúvidas, mediar diálogos, acessar órgãos públicos e lutar por pautas importantes para o desenvolvimento das empresas locais.

 



 FREELAS: nova moeda e sistema de gamificação geram mais oportunidades de trabalho para mulheres


Plataforma conecta mulheres e propósitos fomentando a equidade de gênero em empresas de todo o Brasil




Uma rede de conexão profissional, cujo foco principal é proporcionar oportunidades de trabalho e autonomia para as mulheres. Assim é o FREELAS Conecta, plataforma que disponibiliza vagas de empresas para contratações efetivas e freelancer para mulheres criativas de todo o Brasil. O hub inova mais uma vez e acaba de lançar a moeda FREEDA. Sempre que uma associada compartilhar seu conhecimento, indicar freelas e clientes, contratar ou executar ações que apoiem a rede, acumulará moedas para acessar benefícios no FREELAS.


A iniciativa aplica o chamado sistema de gamificação, uma tendência que tem conquistado cada vez mais espaço em diferentes áreas, da educação até o mundo dos negócios. Trata-se da aplicação de elementos e mecânicas de jogos em contextos que não estão relacionados a eles. Faz uso de desafios, recompensas, rankings, narrativas e interações para engajar e motivar pessoas em diferentes atividades.


No caso do FREELAS Conecta, a lógica da gamificação é aplicada em prol da colaboração e da autonomia feminina: todas as ações dentro da plataforma são contabilizadas, geram benefícios e tornam a comunidade cada vez mais integrada, capacitada e fortalecida.




“A empresa acredita no poder da colaboração para o desenvolvimento mútuo. Por isso, agora também, quanto mais cada mulher contribuir com a comunidade, mais vantagens poderá obter. Seja uma profissional da nossa base de talentos ou uma colaboradora das empresas associadas, a ideia é conectar as mulheres para que elas possam se desenvolver juntas. Oferecendo mentorias, participando de formações ou contratando outras mulheres”, afirma Sophia Prado, CEO da Feelas Conecta, sublinhando o conceito de economia colaborativa, cuja ideia é demonstrar que existem outros recursos que são tão valiosos quanto o dinheiro, como o tempo, o conhecimento e as relações.


Mais sobre FREELAS


O FREELAS Conecta foi criado em junho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, e é a única plataforma do Brasil que tem como foco a economia criativa e a equidade de gênero. Após enfrentar a crise mundial, possui hoje mais de 500 profissionais (mulheres) ativas e uma robusta carteira de clientes com empresas como Rede Globo, Petrobras, Play9 e Cultura Inglesa.


A plataforma surgiu para agilizar o contato entre empresas que buscam contratar serviços e projetos criativos a profissionais de todo o país. O objetivo é inserir cada vez mais mulheres capacitadas no mercado de trabalho, bem como oferecer um ambiente virtual para contratar e gerir freelancers de qualidade com agilidade, segurança e impacto social.


Através de um único fornecedor, o FREELAS, as empresas conseguem encontrar e contratar, por exemplo, profissionais de programação, design, marketing e edição a partir de um único contrato e pagamento. As freelancers podem se cadastrar na plataforma de forma gratuita e oferecer seus serviços. Já as empresas, podem fazer contratações por projeto ou no modelo de assinatura.


Sophia Prado: foco na autonomia financeira das mulheres


Doutora em Antropologia, advogada e cineasta, a CEO e fundadora do FREELAS Conecta., Sophia Prado revela que contribuir com a autonomia financeira das mulheres é a grande bandeira do FREELAS Conecta. “Mas entendemos que isso vai além da geração de renda direta. Que isso está, também, na oportunidade de aperfeiçoamento contínuo e na rede enquanto espaço de troca e desenvolvimento colaborativo”, explica a CEO, sublinhando que a desigualdade salarial entre homens e mulheres ainda é uma realidade em todo o mundo.


De acordo com dados da Catho, 30% das mulheres ainda deixam o mercado de trabalho para cuidar dos filhos no Brasil. “É diante desse contexto que o trabalho freelancer desponta como um caminho fundamental de acesso e complementação de renda para as mulheres, sobretudo para as mulheres que também são mães”, diz Sophia.


Consultora em diversidade e inclusão e mentora em estratégia e design de negócios, Sophia foi a idealizadora e coordenadora pedagógica do projeto Formação para os Novos Tempos (Shell Iniciativa Jovem) e professora de Empreendedorismo Criativo no projeto Mulheres Hipercriativas (OEI).


Atualmente é também diretora e roteirista da série documental “O Mundo Delas”, gravada em 10 países africanos e asiáticos a ser lançada em 2023 pela Programadora Box Brazil (Ancine). Como escritora e pesquisadora, já recebeu prêmios e publicou vários artigos como o conto “Uma Fênix na Cidade Cinza”, premiado no Concurso Literário Américo de Oliveira Costa e o livro “Bandido ou Correria? Performances e narrativas de jovens autores de atos infracionais”.  

     



 Giro de Mercado ensina ferramentas práticas para persuadir pessoas a adotarem ideias, produtos ou serviços


Evento gratuito reúne palestra, networking e exposição de negócios; Inscrições continuam abertas





No dia 14 de julho, a partir das 8h30, no CDL Convenções e Eventos acontecerá mais um GIRO DE MERCADO, com a temática "O poder da persuasão: como apresentar o seu negócio em 90 segundos". Inscrições abertas aqui.

O treinamento prático, ministrado pelo Master Business Coach Lucas Felipe, traz dicas valiosas sobre linguagem corporal, linguagem verbal, empatia e habilidades de escuta ativa, oferecendo aos presentes, ferramentas práticas para criar conexões instantâneas, estabelecer confiança e persuadir efetivamente as pessoas a adotarem suas ideias, produtos ou serviços.


“O contexto da palestra consiste em capacitar os presentes a dominarem a arte da persuasão rápida, permitindo que se destaquem em fechamentos de negócios, vendas e relacionamentos interpessoais e aprimorem suas habilidades de comunicação para obter resultados bem-sucedidos em um curto espaço de tempo” explicou o especialista.


Após a apresentação, realizaremos o tradicional Pitch Empresarial, um formato dinâmico de aprendizagem e networking, no qual cada participante terá a oportunidade de expor o seu negócio, de mesa em mesa, em um curto espaço de tempo.


“Nossa proposta para essa edição é permitir que as empresas participantes façam primeiro contato, troquem cartões e comuniquem de forma assertiva e estratégica com seus clientes, transformando o que seria um contato padrão em uma experiência consultiva, capaz de influenciar pessoas e alavancar resultados” afirmou a superintendente da CDL, Lécia Queiroz.


O GIRO DE MERCADO faz parte da programação de ações da CDL para 2023, em parceria com os patrocinadores da campanha PRESENTE DA SORTE: Costa Moraes, Zapi Impermeabilizante, Tangará Park Club, Eletromac, Caixa Aqui Expertt Central de Negócios, Uberlândia Refrescos e Café Cajubá.


 

SOBRE O PRESENTE DA SORTE


A 2ª edição da campanha PRESENTE DA SORTE está sorteando mais de R$100 mil em prêmios durante todo o ano, incluindo vales-compra de até R$500, entradas para o Tangará Park Clube e uma HB20 0km.


Para concorrer, basta comprar a partir de R$50 nas lojas autorizadas e cadastrar o número da sorte no aplicativo da CDL UBERLÂNDIA, disponível na loja oficial do seu smartphone.

  



GRANDES CONEXÕES GERAM GRANDES NEGÓCIOS  - NETCLUB ALPHAVILLE




Segundo os padrões do mundo globalizado para fazer bons negócios é fundamental uma boa rede de relacionamento.  E, sempre atentos às tendências, os empresários Carlos e Daniela Mazzei lançam um novo e sofisticado espaço para troca de experiências e conexões em uma exclusiva rede de Networking.

O NetClub Alphaville está localizado em Alphaville, a região mais nobre de São Paulo e a poucos quilômetros da capital. Com padrões de alto luxo e um conceito único e moderno o espaço conta com uma estrutura ímpar, capaz de proporcionar momentos inesquecíveis para todos que buscam fomentar sua rede de networking com empresários e empreendedores do Brasil e de outros países.

“Acreditamos que grandes conexões, geram grandes negócios. Reunimos mentes visionárias, criando um ambiente propício para a geração de conexões poderosas e o fomento de novos negócios. Acreditamos que o compartilhamento de conhecimentos e experiências é essencial para o desenvolvimento empresarial”, diz Carlos Mazzei.

Único grupo de Networking com sede própria em Alphaville, o NetClub Alphaville fornece recursos e apoio para o lançamento e o crescimento de novos negócios:  - Grupo Privado Multisetorial, Grupos de Networking, Fomentos de Novos Negócios, Parcerias Estratégicas, Conteúdos Qualificados, Discussões de Temas Relevantes, Acesso ao Expo Alphaville para reuniões e encontros mensais, Restaurante e buffet próprio na sede da sua empresa para atender os eventos.





Essa poderosa e exclusiva rede de networking, formada por líderes empresariais influentes e comandada por Carlos Mazzei, presidente e Daniela Mazzei, diretora-geral da Associação Nacional dos Inventores propõe surpreender com essa ampla rede de negócios, conteúdo e relacionamentos Triple A e convidam empreendedores e empresários, que desejam impulsionar seus resultados, juntar-se a este grupo seleto. 

“Desenvolvemos um modelo que possibilita a criação de conexões poderosas, fortalecimento de parcerias comerciais e construção de novas histórias de sucesso”, diz Daniela Mazzei.

O NetClub Alphaville é o lugar estratégico, ideal para você se destacar entre os principais players do mercado e alcançar novos patamares em sua jornada pessoal e profissional.   



 CHEGOU AO BRASIL A NOVA TENDÊNCIA MUNDIAL


Verde & Azul apresenta a nova tendência mundial para empreendimentos imobiliários





Este novo lançamento da Verde & Azul Urbanismo, foi idealizado a partir do conceito de Eco Distritos, a nova tendência mundial de empreendimentos imobiliários, buscando integrar as pessoas ao meio ambiente, repleto do verde da natureza e do azul das nascentes numa área total de 4,3 milhões de metros quadrados. O Reserva Royal é um empreendimento com projeto urbanístico sustentável que visa transformar a vida de seus futuros moradores.

Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

Com localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí e com fácil acesso à BR-101. Outra particularidade dos EcoDistritos, também integrante do projeto do Reserva Royal, é a presença de espaços verdes maiores que nas demais áreas dos municípios e a preservação da biodiversidade local. No projeto da Verde & Azul Urbanismo, o masterplan prevê a preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, além de um parque orquidófilo e outro intermunicipal, unindo Tijucas a Porto Belo. 

Hortas comunitárias também fazem parte de muitos EcoDistritos, que podem ser instalados com o objetivo de recuperar uma área degradada ou criadas para integração da comunidade, como é o caso do Reserva Royal. Para atingirem a meta de serem mais inclusivos, diversos e viáveis economicamente, esses bairros são idealizados unindo diferentes formatos de habitação, comércio e negócios. O Reserva Royal conta com uma área de Centralidades, que reunirá escritórios (coworking), além de lojas comerciais e prestação de serviços.





O entendimento é de que os estabelecimentos são fundamentais para gerar empregos e renda, o que tornam esses bairros e os seus residentes mais preparados para suportarem os reflexos sociais, financeiros e das mudanças climáticas. Outro fator comum a essas comunidades é a participação, administração e liderança dos indivíduos que vivem nelas e que ajudam a identificar as necessidades da região e os caminhos para resolvê-las. A criação de uma associação de moradores também faz parte do projeto da Verde & Azul Urbanismo, até como mais um elemento para garantir a preservação das áreas verdes do empreendimento.

“Essa associação tem a capacidade de gerar um sentimento de pertencimento ao morador, que assim valoriza, cuida e preserva o entorno da sua moradia. Por isso reservamos um espaço interno para sediar a associação e estimular esse sentimento”, explica Luiz Carlos Galotti Bayer.



 27ª Convenção Estadual Varejo 360º vai discutir Reforma Tributária, ESG e I.A no Minascentro





Uma visão 360º sobre a jornada e os ciclos do varejo no cenário atual, pautada por estratégias, tendências e inovação. Esse é o foco da 27ª Convenção Estadual Varejo 360ºque irá acontecer de 22 a 24 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte.


Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae Minas, o encontro é um dos maiores eventos voltados para empresários dos setores de comércio e serviços, representantes e lideranças das CDLs do Estado. A previsão é de reunir um público de 500 participantes.


“Representamos 206 CDLs em Minas, que são responsáveis por 6% do PIB e por mais de 400 mil postos de trabalho. É nosso papel promover encontros como esse, que proporcionem discussões e apontem caminhos e possibilidades de ampliar e fortalecer os negócios. Queremos um varejo cada vez mais forte em nosso estado, gerador de emprego, renda e desenvolvimento para todos”, afirma o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra.


Para o presidente da CDL/BH e do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a Convenção Estadual Varejo 360º. é um dos principais eventos do setor no estado. “Ele nos atualiza das principais tendências do mercado, nos aproxima de parceiros e nos ajuda a enxergar com mais clareza os desafios e as oportunidades que temos para o nosso segmento”, disse. “Todos os assuntos que serão tratados no encontro precisam ser compreendidos e discutidos por quem vive do comércio e da prestação de serviços”, completa.


Programação


A programação será composta por palestras e paineis que vão abordar temas como ESG, Inteligência Artificial, desafios do varejo, inovação, propósito das marcas, entre outros, que serão debatidos por nomes como João Branco, Caito Maia, Paula Harraca, Roberto Argenta, Vicente Carvalho, Eduardo Gianetti, apenas para citar alguns.


A Reforma Tributária também será destaque, com um painel especial para discutir seus impactos nos setores de comércio e serviços de Minas Gerais.


O debate contará com a participação do presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio; do Diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Manoel Procópio Junior; do Presidente do MDB Minas e integrante do Grupo de Trabalho que discute a Reforma na Câmara, Newton Cardoso Júnior; além do advogado tributarista, Marcelo Nogueira Morais e do presidente do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Além das discussões, o evento também contará com uma feira de negócios, reunindo cerca de 20 expositores, que trarão novidades, soluções e oportunidades para os visitantes.


“A Convenção foi toda pensada e preparada para contribuir com as reflexões e ações essenciais para fortalecer o comércio e o relacionamento da classe lojista mineira com os demais meios empresariais, políticos e econômicos do país”, destaca Frank Sinatra.


Programação 27ª Convenção Estadual Varejo 360º

Minascentro – Belo Horizonte

22 de junho | quinta-feira

 

20h - Solenidade de abertura

 

23 de junho | sexta-feira


8h30 – Palestra de abertura: Uma visão 360º do contexto político e econômico atual


Eduardo Giannetti – Economista, filósofo e escritor

 

9h30 – Painel: Impactos da Reforma Tributária para os setores de comércio e serviços em Minas Gerais


Mediadora: Gabriela Pedroso Martins – Editora do Diário do Comércio

Domingos Sávio – Presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, na Câmara dos Deputados

Marcelo de Souza e Silva – Presidente da CDL BH e Sebrae Minas

Marcelo Nogueira Morais – Advogado tributarista

Manoel Procópio Junior – Diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda

Newton Cardoso Jr. – Deputado que faz parte do Grupo de Trabalho que discute a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados



11h20 – Varejo +: como criar estratégias ágeis para resultados a curto prazo


  • Victor Mota – Especialista em Varejo e Estratégias do Sebrae Minas


12h20 Competitividade e superação de desafios no varejo


  • Caito Maia – Fundador e CEO da Chilli Beans

 

14h30 – Talk Show Conecta Mente: mineiros que inspiram


  • Apresentadores: Fernando Cardoso – Sócio-diretor do Centro Visão e vice-presidente de regiões comerciais e shopping centers na CDL/BH
  • e Paulo Leite – Jornalista
  • Danyelle Van Straten – Co-fundadora e presidente da Depyl Action Franchising
  • Breno Peroni – Idealizador da Bendizê

 

16h – Vá muito além do produto


  • João Branco – Ex-VP MKT Mc Donalds

 

17h – Encerramento

 

 

24 de junho | sábado


 

8h40 – O impacto da IA nas atividades profissionais: riscos e vantagens


·       Izabella Bauer – Sócia diretora de operações da A3 Data

 


9h40 – Painel Varejo Inteligente: eficiência e melhoria de resultados por meio de transformação pela inovação


  • Mediadora: Cristhiany Cruz – Analista de Inovação da CDL/BH
  • Lucas Lima – Sócio da AAA Inovação
  • Rafael Kahane – CMO da Sólides Tecnologia
  • Renato Fernandes – Proprietário da Bread Baker, padaria artesanal e cafeteria.

 

11h30 – A importância de gerar empregos e formar pessoas


  • Roberto Argenta – Presidente Beira Rio | Rede de Calçados

 

12h40 – ESG: como alinhar lucro e propósito


  • Paula Harraca – Autora, executiva referência em ESG, Inovação e Gestão de Pessoas

 

14h30 – Palestra de encerramento: Marcas com propósito: o poder do exemplo


  • Vicente Carvalho – Fundador do portal Razões para Acreditar

 

16h – Encerramento

     



Empreendedorismo: as perspectivas da empresária Renata Costa sobre esse mercado  




Empreender é um desafio diário! É preciso coragem, força e resiliência. No mercado de eventos, principalmente, devido à natureza dinâmica do setor. As demandas e expectativas estão em constante mutação. Renata Costa, CEO da Equipe 10, diz que em sua empresa, é necessário se manter flexíveis e criativos, a fim de se adaptar às mudanças repentinas do cliente e do mercado. “Além disso, estar por dentro das novas tendências para fazer entregas únicas e inovadoras é um fator crucial para sair à frente da concorrência”, explica.


Coordenar e gerenciar as áreas da empresa, juntamente aos fornecedores e parceiros, é um desafio que exige muita organização e boa comunicação. Junto a isso, a pressão do tempo é enorme e os prazos são sempre curtos, eficiência é fundamental. “Tudo isso é determinante para fazer uma entrega que supere as expectativas do cliente, que é o centro da equação!”, finaliza Renata.



Sobre a Equipe 10: 


O propósito é encantar e entregar eventos únicos. Para isso, conta com um quadro de funcionários, formado por profissionais especializados em diversas áreas. A cada trabalho, se busca uma nova história, criando momentos únicos de forma criativa, impactante e objetiva. Se estuda a empresa, os seus valores e objetivos a fim de assegurar uma entrega de excelência com soluções inovadoras.  



 Be International: Evento Itinerante apresenta oportunidades de internacionalização de negócios, investimentos e financiamentos imobiliários nos Estados Unidos




O Be International, um evento itinerante voltado para empreendedores, empresários, profissionais liberais e investidores em busca de oportunidades de expansão internacional de negócios, investimentos e financiamentos imobiliários nos Estados Unidos, realizará suas próximas edições no Brasil, a partir da próxima semana e em três cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.


Com o objetivo de proporcionar um ambiente propício para aprofundamento em temas relacionados à internacionalização de negócios, investimentos e financiamentos imobiliários nos Estados Unidos, além de fornecer informações essenciais sobre vistos de residência permanente e outros assuntos relevantes para aqueles que desejam empreender, morar ou investir no país, o Be International se estabeleceu como referência no segmento.




Em cada cidade, profissionais especialistas com ampla experiência de mercado estarão presentes para compartilhar com os participantes todo conhecimento que possuem, esclarecer dúvidas e dividir suas vivências sobre os temas abordados. 


"O Be International é uma excelente oportunidade para empreendedores, empresários e investidores que desejam expandir seus horizontes e explorar o potencial de negócios nos Estados Unidos", afirma o Dr. Vinicius Bicalho, Advogado licenciado nos EUA, membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e CEO e fundador da Bicalho Consultoria Legal, escritório referência no cenário da imigração.




A entrada é gratuita, mas os interessados deverão se inscrever em cada edição pela plataforma indicada abaixo, para garantirem as vagas. Confira as datas e locais das próximas edições:


📍 Rio de Janeiro: 30/05 às 19h - beinternational.com.br/2-edicao-rj/

📍 Belo Horizonte: 01/06 às 19h - beinternational.com.br/2-edicao-bh/

📍 São Paulo: 03/06 às 10h - beinternational.com.br/2-edicao-sp/



Sobre o Be International:


O Be International é um evento itinerante voltado para empreendedores, empresários, profissionais liberais e investidores que desejam se aprofundar em assuntos relacionados à internacionalização de negócios, investimentos imobiliários, vistos de residência permanente nos Estados Unidos e outros temas essenciais para quem deseja empreender, morar ou investir no país.


O evento reúne, em cada cidade, profissionais especialistas experientes para palestrar, tirar dúvidas e compartilhar suas vivências.


        



 Circuito MEI da Aciub: evento na próxima quinta (25) oferece orientações sobre gestão, finanças, marketing e experiência do cliente



Começar e gerenciar uma empresa não é tarefa fácil, e envolve muito planejamento, organização e dedicação. É por isso que na quinta-feira, 25 de maio, das 15h às 18h, durante a Semana do MEI do Sebrae,  a Aciub promove o Circuito MEI, uma oportunidade para empreendedores ou futuros empreendedores se capacitarem e tirarem dúvidas. O evento acontecerá na sede da Aciub - na Av. Vasconcelos Costa, 1500, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link aciub.com.br/inscricoes.


Aqueles que já são Microempreendedores Individuais ou que planejam abrir seu CNPJ contarão com um encontro dinâmico e pautado em assuntos que influenciam diretamente o dia a dia do empreendedor. O Circuito MEI funcionará com a seguinte dinâmica: serão quatro salas, com temáticas diferentes, e com especialistas comandando o bate-papo e as orientações. Os microempreendedores passarão pelas salas em grupos de até 35 pessoas -  até completarem o ciclo temático - e terão 1h30 na primeira sala, e cerca de 30 minutos nos outros ambientes para entenderem um pouco mais sobre as temáticas apresentadas e tirarem eventuais dúvidas. Confira a programação:


  • SALA 1: Soluções Aciub para MEI - Rede Aqui tem Sebrae e Programa Empreender;
  • SALA 2: Check Up Finanças para o MEI;
  • SALA 3: Check Up Marketing para MEI;
  • SALA 4: O pequeno negócio criando uma experiência inesquecível para os clientes.


O objetivo do Circuito é atender cerca de 100 microempreendedores ou aqueles que pretendem abrir um CNPJ, capacitando-os para uma gestão eficiente de suas atividades empresariais, e oferecendo orientações para que consigam resolver problemas cotidianos que podem acontecer. Além disso, no dia, os participantes já poderão agendar um atendimento com o time Aciub para fazer a abertura de CNPJ MEI e entender mais sobre as obrigações necessárias. 

 

Rede Aqui tem Sebrae na Aciub


No dia, além de participarem do Circuito, os participantes terão a oportunidade de conhecerem a iniciativa ‘Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae’. Essa é uma ação do Sebrae Minas, em conjunto com entidades parceiras, como a Aciub, para ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.


Por meio dela, os empreendedores terão acesso à informações, produtos e serviços qualificados de orientação e capacitação empresarial oferecidos pelo Sebrae, por meio de um ponto de atendimento que fica dentro da própria Aciub. 


Com a implementação da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae é possível oferecer todo o suporte e conhecimento necessários para a melhoria do ambiente de negócios no município. 


Por meio da parceria com a Aciub, os associados contarão com diversas praticidades, como:


  • Acesso a conhecimento gerencial e administrativo para seu empreendimento.
  • Distribuição de material informativo sobre empreendedorismo e gestão de negócios oferecido pelo Sebrae/MG. 
  • Informação sobre cursos, eventos e consultorias de gestão oferecidos pelo Sebrae/MG e disponibilizados pelo técnico que atende seu município.
  • Atendimento voltado para abertura de empresas (ideias de negócios, modelo de negócios, legislação específica) e gestão de negócios (finanças, crédito, mercado, legislação, planejamento, pessoas, cooperação e inovação).
  • Serviços para o MEI (formalização, alteração, emissão de DAS, envio de DASN, baixa).

       



 I 365 EXPERIENCE - Empreendedorismo Digital e Inteligência Financeira



Idealizado pelo empreendedor e consultor Thiago Rabelo, o primeiro 365 EXPERIENCE será realizado no dia 29 de maio no Teatro Capitólio em Cruzeiro/SP. Localizada na bacia do Rio Paraíba do Sul, a cidade de aproximadamente 90 mil habitantes, está estrategicamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, faz parte da macrorregião Vale do Paraíba e é um importante eixo econômico, com quase 10 milhões de habitantes. O Teatro Capitólio foi construído em 1920, inspirado pelo Teatro Scala de Milão/ITA. Sua arquitetura luxuosa e clássica, é o cenário ideal para fomentar negócios e inspirar ideias.


O 365 Experience traz com uma lista de palestrantes de renome, cada um com experiência e excelência em suas respectivas áreas. Entre os destaques estão João Kepler, Nelsinho Piquet Jr., Thiago Kótch e o empresário e estrategista de negócios, especialista em inteligência financeira e idealizador do projeto, Thiago Rabelo. O evento contará ainda com Bruno Samoya, Alex Terek, Rodrigo Dallarosa, Fábian Ariel, Eder Prado e Dra. Thamara Siqueira.

Nelsinho Piquet Jr., é um automobilista brasileiro e também é um empresário bem-sucedido. Ele tem investimentos em uma variedade de setores, incluindo tecnologia, moda e imóveis. Na área de tecnologia, Nelsinho é co-fundador e CEO da Hotmart e outras várias startups, incluindo a Vittude,  e a Vakinha. No setor da moda, Nelsinho é um dos proprietários da marca de roupas e acessórios NP Collection, além de investimentos no setor imobiliário, incluindo propriedades nos Estados Unidos e no Brasil.

João Kepler é escritor, investidor-anjo, conferencista, apresentador de TV, podcaster, pai de empreendedores e especialista na relação empreendedor-investidor, sendo premiado por quatro vezes como o melhor investidor-anjo do Brasil pelo Startup Awards.  Ele também é CEO da Bossanova Investimentos, que já realizou mais de 1.700 investimentos em startups nos últimos sete anos, além de participar como conselheiro em várias empresas e entidades e estar conectado com o que há de mais inovador no mundo dos negócios. Kepler é autor de oito livros, entre eles “Smart money”; “Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas”; “Se vira, moleque” e “O poder do equity”.

Thiago Kótch, formado em gestão financeira pela (FMU) e Science Business Administration pela (FCU - E.U.A), Tiago Kótch é investidor e empreendedor, CEO e Founder de uma das holding de Inovação e Tecnologia que mais cresce no Brasil.

Thiago Rabelo é empresario, empreendedor e consultor com grande expertise na área de inteligência financeira e gestão, obteve resultados históricos para seus clientes e parceiros e líder águia. Em 2022, Thiago entendeu que sua missão estava além do mercado financeiro, compartilhando com toda a sociedade sua experiência e visão de mundo. Em sua nova vertente, está trabalhando em seu primeiro livro, que conta um pouco de sua vida, trazendo dicas preciosas para quem deseja empreender, e palestras por todo o Brasil sobre empreendedorismo e gestão.

O 365 EXPERIENCE certamente é um evento de destaque no cenário do empreendedorismo digital e inteligência financeira e promete ser um divisor de águas para os participantes ávidos por conhecimento e excelência em suas áreas de atuação na região. Com uma equipe multidisciplinar de palestrantes renomados, o evento busca oferecer insights valiosos e inspirar ideias inovadoras para o mundo dos negócios.      



 Semana do MEI fomenta o empreendedorismo em Uberlândia 


O evento do Sebrae, em parceria com a CDL Uberlândia terá uma programação especial com quatro dias de palestras para fazer o negócio crescer. 


Por: Alitéia Milagre





Dos mais de 1,5 milhão de pequenos negócios abertos em Minas Gerais nos últimos três anos (2019 a 2022), 80% eram microempreendedores individuais (MEI). De acordo com o levantamento do Sebrae Minas com dados da Receita Federal, apenas nos três primeiros meses deste ano, foram mais de 87 mil novas formalizações no estado, que já concentra mais de 1,6 milhão de MEI. Para direcionar e capacitar esses empreendedores a impulsionarem seus negócios, o Sebrae, em parceria com a CDL Uberlândia promove, de 22 a 25 de maio, a Semana do MEI. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia (www.cdludi.org.br) 


Com uma programação gratuita, durante os quatro dias do evento, os empreendedores participarão de palestras com os seguintes temas: “Como ser MEI na Prática”, “Como fazer planejamento de marketing”, “Controles financeiros para MEI”, “Como fazer declaração de faturamento e emitir boletos” e “Empreendedorismo”. 


De acordo com Lécia Queiroz, superintendente da CDL, é extremamente importante que após a formalização dos negócios com a abertura do MEI, os microempreendedores individuais conheçam as possibilidades e direitos de atuação, bem como, deveres que passam a ter que cumprir para tornar os negócios ainda mais produtivos, nesse sentido os temas das palestras na semana do MEI, além de fomentar o empreendedorismo, apresenta informações importantes para consolidar os negócios. A CDL também atende presencialmente os microempreendedores, na REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE um espaço dentro de nossa entidade que oferece consultoria e apoio ao empreendedor, contribuindo para um ambiente de negócios mais propício, para empregar e gerar renda”, afirma. 


O analista do Sebrae Minas, Elder Lima, explica que a formalização como MEI tem um papel crucial na vida do empreendedor. “A formalização do MEI abre portas, é o momento em que ele se torna uma empresa de forma legal e consegue emitir notas. O microempreendedor individual tem acesso a baixos impostos, com uma tarifa única, que permite uma previsão do que ele vai gastar de imposto por mês, facilitando a saúde financeira para a empresa”, analisa.  


AQUI TEM SEBRAE 


A REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE é um espaço especialmente desenvolvido para atender empreendedores e empresários que buscam suporte empresarial e acesso aos produtos e serviços Sebrae. Nele, as MPE’s podem solicitar consultas de viabilidade; orientação prévia sobre o processo de registro e licenciamento municipal para todas as formas jurídicas (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal); protocolo de licenciamento municipal de empresas e entrega de demais documentos; cadastramento como fornecedor da Prefeitura para participar de processos de compras públicas e serviços para o MEI (formalização, alteração, emissão de DAS, envio de DASN, baixa). 


  

Programação 

Como ser MEI na Prática 

Data: 22/5 – 19h 

Como fazer planejamento de Marketing 

Data: 23/5 – 19h 

Controles financeiros para MEI 

Data: 24/5 - 19h 

Como fazer declaração de faturamento e emitir boletos   

Data: 25/5 – 9h30 

Empreendedorismo 

Data: 25/5 – 19h 

Local: CDL Uberlândia (Av Belo Horizonte, 1290). 

       



 *CINEM PARTICIPA DA EXPO SANTA RITA, MAIOR FEIRA AGROPECUÁRIA DO PARAGUAI*




Representando a Câmara Internacional de Negócios Multipaíses (CINEM), o advogado Dr. Tulio Bandeira esteve participando da 29ª edição da Expo Santa Rita, maior feira agropecuária do interior do Paraguai.

Durante a feira, Tulio Bandeira esteve conversando com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña e também com muitos empresários do setor.

“A feira é mais um momento que o Agro mostra a sua força. Se no Brasil temos o Show Rural Coopavel, aqui no Paraguai temos a Expo Santa Rita também mostrando ao mundo a importância do Brasil e Paraguai nas ações de segurança alimentar mundial”, comentou Bandeira.

Iniciada no dia 6, a feira seguiu até no dia (14). A previsão foi que até o fim da feira, mais de 500 mil pessoas passassem pelo evento.

Photo imagem: Divulgação

Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total    



O Professor Pardal do Cerrado




O Professor Pardal do Cerrado. Desde sua infância o paranaense César Gandolfi gostava de mexer com ferramentas e inventar máquinas. Os vizinhos, familiares e amigos, logo perceberam a sua genialidade. Obstinado por encontrar soluções mecânicas para melhoria e regeneração do solo e melhor aproveitamento da área e conservação do meio ambiente, César colocou toda sua energia no desenvolvimento de máquinas agrícolas da mais avançada tecnologia.




GANMAQ

Quando a família de César se mudou para o estado de Mato Grosso, mais precisamente, a cidade de Primavera do Leste, César encontrou o terreno ideal para desenvolver suas pesquisas e colocar em prática suas experiências.

Ao fundar a empresa GANMAQ , especializada no desenvolvimento de soluções em maquinário para o agropecuarista, César cria um NOVO CONCEITO no atendimento e acompanhamento dos produtores rurais visando mais produtividade, com maior economia e total aproveitamento e regeneração do solo. Isso se deve a inovação tecnológica e AUTO PRECISÃO de suas máquinas.


César Gandolfi sendo entrevistado pelo apresentador Roberto Rowntree do Programa Agrovip - Divulgação


César Gandolfi na AGRISHOW

Na maior feira de Agronegócio do Brasil, que acontece agora em Ribeirão Preto, todos poderão conhecer esta figura icônica do agro brasileiro, que estará apresentando em seu stand seus principais produtos concebidos com TECNOLOGIA DE PONTA, para impulsionar o agronegócio.

Os Campeões de venda da GANMAQ

Os visitantes da AGRISHOW terão a oportunidade de conhecer pessoalmente os revolucionários produtos GANMAQ, com tecnologia 100% brasileira, de ALTA PERFORMANCE. Dentre essas os campeões de venda, já mais que aprovados pelos clientes no mercado nacional e internacional.

-Mega Semeadeira Entre Linhas.
-Kit de Terceira Caixa em Grade.
-Regenerador de Solo.

Além de outros produtos e lançamentos que serão apresentados na feira.



Fonte: Programa Agrovip com Roberto Rowntree
Photo imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

  



 Brasilux lança Linha Brasifast: Solução Inovadora para Reparo Rápido de Pintura Automotiva




Produto proporciona tempo total de conserto de apenas 4 horas, permitindo que oficinas atendam mais carros e aumentem sua margem de lucro

Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, anuncia o lançamento da linha Brasifast, uma solução inovadora para reparos rápidos de pintura automotiva. A linha oferece a qualidade do reparo tradicional aliada a uma velocidade superior, tornando o produto uma alternativa mais eficiente em comparação aos métodos convencionais de recuperação da pintura.

 Projetada para proporcionar maior agilidade na pintura automotiva, com um tempo total de conserto de apenas 4 horas, a tecnologia de secagem super-rápida da linha Brasifast permite que pequenos incidentes do dia a dia sejam solucionados de maneira rápida e eficiente. Além disso, a secagem rápida dos materiais elimina a necessidade de cabine de pintura, permitindo que oficinas atendam mais carros e aumentem sua margem de lucro.

Outra vantagem da linha Brasifast é a garantia de qualidade e brilho da pintura original, resultado de investimentos, pesquisas e rigorosos testes realizados pela Brasilux. O equilíbrio entre tempo de aplicação e velocidade de secagem possibilita a pintura de até quatro peças simultaneamente e oferece 30 minutos de "Pot Life" (tempo em que o produto catalisado e diluído se mantém na viscosidade ideal para aplicação), otimizando o processo de reparo. A nova linha Brasifast já está disponível em lojas especializadas e nos distribuidores Brasilux em todo o Brasil.

Sobre a Brasilux - Comemorando 30 anos de existência, a Brasilux é uma empresa nacional líder no mercado de tintas e revestimentos, com sede em Matão, interior de São Paulo. Comprometida em oferecer soluções de alta tecnologia para seus clientes, a Brasilux possui uma ampla gama de produtos que atendem os segmentos imobiliário, industrial, automotivo e moveleiro. A empresa comercializa seus produtos em todo o Brasil e na América Latina. Para obter mais informações sobre a linha Brasifast e outros produtos da linha automotiva da Brasilux, visite o site www.brasilux.com.br e siga as redes sociais da empresa.     



 Brasilux revoluciona mercado imobiliário com Sistema No Machine: Tintas acrílicas pigmentadas sem máquina automática  




Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, está lançando o sistema No Machine, uma inovação para o setor imobiliário que permite a pigmentação de tintas acrílicas sem a necessidade de uma máquina tintométrica automática. 

Segundo Rodrigo Nogueira, gerente comercial da Brasilux, o sistema, voltado principalmente para o pequeno varejo, é uma solução de baixo custo que pode ser implementada apenas com a aquisição de uma balança convencional, em contraste com o investimento necessário para adquirir uma máquina automática. 

Com o sistema No Machine, a empresa busca dobrar o número de pequenos clientes atendidos e que comercializam sua linha imobiliária, oferecendo mais de 2 mil cores disponíveis em seu catálogo, possibilitando a personalização e uma diversidade de escolhas para esses clientes. Atualmente, a Brasilux conta com aproximadamente 5 mil pontos de venda em todo o país, dos quais cerca de 3 mil comercializam a linha imobiliária. 

Para o desenvolvimento do sistema No Machine, a empresa realizou investimentos significativos em tecnologia, laboratórios e rigorosos testes para desenvolver uma embalagem plástica adequada capaz de dosar o produto com precisão. Além disso, a linha de produtos No Machine oferece uma vantagem em termos de custo, já que a embalagem plástica é de 10 a 15% mais econômica do que a embalagem de aço. 

Com o maior portfólio de produtos do mercado, a linha imobiliária da Brasilux representa 25% do faturamento da empresa, que também possui produtos para os segmentos de tintas automotivas, industriais e moveleiras. Rodrigo destaca que lançamentos inovadores como o Sistema No Machine refletem o compromisso da Brasilux em atender às necessidades de seus clientes e expandir sua atuação no mercado de tintas. 

Sobre a Brasilux Tintas - Uma das maiores fabricantes de tintas do país, a Brasilux, que completa 30 anos esse ano, de atividades, é uma das marcas mais respeitadas do setor. Com sede localizada na cidade de Matão (SP), seus produtos são comercializados em todo o Brasil e na América Latina. Para saber mais acesse: www.brasilux.com.br



 Alta participa de lançamento da 88ª edição da ExpoZebu


Com estande fixo na ABCZ, empresa recebe criadores e produtores de todo o mundo




A Alta participa, de 29 de abril a 7 de maio, da maior exposição pecuária zebuína do mundo: a ExpoZebu, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento chega à sua 88ª edição e é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Parceira da entidade no incentivo do melhoramento genético, a Alta possui estande fixo e recebe criadores e produtores de todo o mundo dentro do parque e na Central de Biotecnologia e Difusão Genética, que fica na BR-050, KM 164.


Tradicionalmente, a bateria de touros da Alta tem a superioridade genética provada nas pistas e nos resultados dos sumários. “A Alta é uma grande parceira da ABCZ, que fomenta o melhoramento genético no país. Nesta ExpoZebu, esperamos bater o recorde no número de visitantes e mostrar a força da nossa bateria com as raças zebuínas. ”, destaca o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.  


Para a ExpoZebu 2023, a expectativa é que passem cerca de 400 mil pessoas pelo Parque Fernando Costa. “Nós queremos levar o melhoramento genético para todos os produtores, através dos nossos programas e das centrais, com parceiros como a Alta. Levar o melhoramento genético para o produtor de carne e leite para que ele possa produzir mais”, explica o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.


Ainda de acordo com o representante da entidade, já foram confirmadas comitivas de mais de 30 países, com cerca de 600 convidados e a intenção é que a ExpoZebu seja uma grande vitrine da agropecuária de corte e de leite. “O nosso papel é aproximar o consumidor do produtor, para que todos tenham acesso e vejam como produzimos de forma sustentável um produto saudável e de qualidade”, aponta Gabriel, destacando que já estão confirmados 35 leilões durante o evento.


O atendimento aos visitantes também continua sendo realizado dentro da Central da Alta, com a equipe técnica e comercial da empresa à disposição para tirar dúvidas e apresentar os produtos para aqueles que buscam o melhoramento genético do rebanho.



Pecuária Sustentável


Entre as novidades da 88ª ExpoZebu está o 1º Seminário Zebu Carbono Neutro. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a carne carbono neutro é uma marca-conceito que possibilita a neutralização da emissão de CO2 no processo produtivo, visando atestar a carne bovina que apresenta seus volumes de emissão de gases de efeito estufa (GEE) neutralizados pela presença de árvores em sistemas de integração.



+Pecuária Brasil


Presente no lançamento da 88ª ExpoZebu, realizado no último dia 10, sexta-feira, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou a importância do Programa +Pecuária Brasil, da Alta, com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer) e o governo municipal. “Recentemente, estivemos com parlamentares e o ministro da Agricultura solicitando um aumento da parceria com os nossos produtores e, consequentemente, para levar a tecnologia do melhoramento genético também para o pequeno produtor. A qualidade do sêmen da Alta nos garante uma evolução sem precedentes para os produtores rurais e é um marco do nosso governo, junto com a empresa, que vamos deixar para Uberaba”, finaliza a chefe do Executivo uberabense.


Já são mais de 30 produtores atendidos pelo +Pecuária Brasil em Uberaba e na região, sendo mais de 600 animais avaliados e mais de 500 matrizes inseminadas. Até o fim de janeiro, quase dez nascimentos foram confirmados pela Secretaria de Agronegócio. “Nós, da Alta, ficamos muito felizes de participar junto à Conafer e tantos municípios desse programa. O programa oferece uma possibilidade de o pequeno produtor incorporar o seu rebanho recebendo um material genético de ponta, como o da Alta, que tem uma bateria com animais superiores e selecionados dos melhores planteis do país”, complementa Heverardo Carvalho.



Sobre a Alta


A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com centrais de coleta no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba (MG), onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança, além de produtos e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras. 



Fonte: Assessoria de Imprensa


   



 BRASILUX APRESENTA O SISTEMA NO MACHINE NA FEICON 2023




Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, marcará presença na Feicon 2023, maior feira da América Latina do setor da construção, que acontecerá de 11 a 14 de abril, no Centro de Convenções São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Entre os destaques da Brasilux na feira está o lançamento do sistema No Machine, uma inovação para o setor imobiliário que permite a pigmentação de tintas acrílicas sem a necessidade de uma máquina tintométrica automática.

Segundo Rodrigo Nogueira, gerente comercial da Brasilux, o sistema, voltado principalmente para o pequeno varejo, é uma solução de baixo custo que pode ser implementada apenas com a aquisição de uma balança convencional, em contraste com o investimento necessário para adquirir uma máquina automática. Com o sistema No Machine, a empresa busca dobrar o número de pequenos clientes atendidos e que comercializam sua linha imobiliária, oferecendo mais de 2 mil cores disponíveis em seu catálogo, possibilitando a personalização e uma diversidade de escolhas para esses clientes. Atualmente, a Brasilux conta com aproximadamente 5 mil pontos de venda em todo o país, dos quais cerca de 3 mil comercializam a linha imobiliária.

Para o desenvolvimento do sistema No Machine, a empresa realizou investimentos significativos em tecnologia, laboratórios e rigorosos testes para desenvolver uma embalagem plástica adequada capaz de dosar o produto com precisão. Além disso, a linha de produtos No Machine oferece uma vantagem em termos de custo, já que a embalagem plástica é de 10 a 15% mais econômica do que a embalagem de aço.

Na Feicom 2023, a Brasilux estará no estande G140, onde realizará demonstrações ao vivo de seus produtos e contará com a presença da Renata Fan, garota propaganda da marca.

Sobre a Brasilux Tintas - Uma das maiores fabricantes de tintas do país, a Brasilux, que completa 30 anos esse ano, de atividades, é uma das marcas mais respeitadas do setor. Com sede localizada na cidade de Matão (SP), seus produtos são comercializados em todo o Brasil e na América Latina. Para saber mais acesse: www.brasilux.com.br    



 Nutrição do solo dos cafezais aumenta produtividade e rentabilidade


Agricultores de Minas Gerais buscam adubação equilibrada, que gera elevação da qualidade dos grãos e da bebida


Foto: Mosaic Fertizantes

De olho na demanda dos cafeicultores de Minas Gerais por soluções que promovam acréscimos de rentabilidade e melhor uso do solo, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, ampliou a oferta de K-Mag, solução que tem resultado em incrementos médios de até 3,3 sacas por hectare nos cafezais.


Trata-se de um adubo com formulação exclusiva que apresenta notável aumento de produtividade e foi desenvolvido pela Mosaic Fertilizantes pensando na necessidade dos cafezais e dos cafeicultores. “Além da alta de produtividade, os produtores rurais também estão em busca de elevar a qualidade dos grãos, uma vez que a excelência da bebida final tem se traduzido em atrativa rentabilidade”, comenta Flávio Bonini, gerente de Serviços Técnicos da Mosaic Fertilizantes.


Por conter três nutrientes altamente solúveis – magnésio, enxofre e potássio – e baixo teor de cloro, as adubações com K-Mag resultam em lavouras mais homogêneas e saudáveis, com enchimento de grãos e desenvolvimento de frutos mais sadios. “Cuidar bem da saúde solo é uma das principais formas de atingir níveis de excelência em qualidade de café. A nutrição equilibrada, aliada as melhores práticas de manejo da cultura, permite com que a planta tenha à disposição nutrientes importantes para produção de compostos que dão sabor e aroma ao café, influenciando diretamente na qualidade da bebida”, explica Bonini.


Quando em concentrações adequadas, o magnésio se torna essencial para a fotossíntese, absorção de fósforo e tolerância da planta a estresse. Quando o solo apresenta deficiência de magnésio, o desenvolvimento da lavoura é comprometido, com impactos na absorção de água e nutrientes, reduzindo a produtividade da cultura e a qualidade dos grãos de café.


Outro nutriente ofertado pelo fertilizante K-Mag é o enxofre, que atua no aumento do teor de cafeína nos grãos, contribuindo para a qualidade da bebida. O potássio também contribui com o enchimento dos frutos e regula a troca de gases e a perda de água ao ambiente, garantindo que a planta esteja sempre hidratada na medida correta.


“A demanda de nutrientes de uma lavoura deve ser plenamente atendida para alcançar produtividade elevada e maior resistência a estresses climáticos, hídricos e de doenças. Um elemento essencial não pode ser substituído por outro, e a deficiência ou ausência de algum nutriente certamente impactará negativamente na produtividade do cafezal”, afirma Bonini.




Sobre a Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.



Fonte: Laís Mariotto/Mosaic CDN       



Lançamento projeto do Grupo Bayer




Com VGV superior a R$ 1,7 bi, Verde & Azul Urbanismo inicia vendas do Reserva Royal, em Tijucas Empreendimento caracterizado pela sustentabilidade conta com maciço florestal preservado de um milhão de metros quadrados.

Com um VGV superior a R$ 1,7 bi, o mercado imobiliário de Santa Catarina ganha a partir desta quinta-feira, 9 de março, o Reserva Royal, em Tijucas (SC), um empreendimento com projeto urbanístico sustentável, que pretende transformar a vida de seus futuros moradores. As vendas do Reserva Royal serão coordenadas pela EGGS Soluções Imobiliárias, no escritório da Verde & Azul Urbanismo.



Idealizado pela Verde & Azul Urbanismo, o Reserva Royal nasce com um investimento inicial de R$ 620 milhões, e está apto a comercializar unidades, após o cumprimento de todas as exigências legais necessárias à aprovação do projeto imobiliário, conforme determina a legislação (Lei 6766/79).  O Registro de Incorporação (RI) do Reserva Royal I é o R-6 na matrícula 46.122, realizado em 17 de fevereiro de 2023, no Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas (SC).

"Nós temos a certeza de que o Reserva Royal é um excelente empreendimento e, durante este período de preparação e aprovação, construímos grandes oportunidades de negócios que começaram a ser concretizados no dia 9 de março", relata o CEO da Verde & Azul Urbanismo, Luiz Carlos Galotti Bayer. 



Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

O diretor da Verde & Azul Urbanismo, Rudi Bayer, destaca a localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. "A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí, com fácil acesso à BR-101. Outras propriedades da região viraram pastagem ou plantações. Por essa visão e cultura de conservação, acabamos preservando essa mata, que hoje realmente é uma verdadeira joia que gente tem", relata. 
 
O início das vendas do Reserva Royal já era aguardado com ansiedade pela Verde & Azul Urbanismo. "Nos dedicamos full time neste projeto e temos um planejamento com prazo de entrega desse produto para 24 a 30 meses a partir do início das vendas. Esse compromisso se estende com a construção de uma área de centralidade, onde não passarão carros, para termos um espaço para que as pessoas tenham uma experiência diferente, uma área de convívio, perto da floresta, com ar puro, segurança, uma área que a gente acredita possa se tornar um diferencial para a própria cidade", explica.

A Verde & Azul Urbanismo traz no seu DNA o empreendedorismo da família Gallotti Bayer, impulsionadora do desenvolvimento da cidade de Tijucas, distante apenas 40 km da capital catarinense. "A família Gallotti Bayer teve uma contribuição imensurável por mais de 100 anos, com diferentes marcos, como a Maternidade Chiquinha Gallotti, a área de instalação do Fórum, comércios, prefeitura, praças.



Queremos continuar esse legado. A Verde & Azul é uma empresa familiar, galgada em fundamentos de governança sustentável, de profissionalismo extremo, com várias consultorias, e a experiência que temos em outras empresas para construir uma segurança para os investidores e criar uma segurança para os futuros compradores e moradores do loteamento", destaca Rudi. 

O mercado imobiliário também está atento para o início das vendas do Reserva Royal, com envolvimento de centenas de corretores do trade imobiliário da região, e até de fora do Estado, de olho nesta oportunidade única de bem viver ou investir. "A expectativa é muito grande por se tratar de um projeto diferenciado em uma área de alta valorização imobiliária a curto prazo, afinal, cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida e é assim que o pessoal da Verde & Azul Urbanismo pensa que tem que ser, uma cidade feita para as pessoas", completa Wilson Ternero, da EGGS Soluções Imobiliárias.

Saiba mais em:
Instagram: @verdeazulurbanismo 

Faça um tour virtual pelo Reserva Royal AQUI     



 Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de aquaponia


Capacitação em montagem do sistema de aquaponia possui 40 vagas e acontecerá dia 10 de março; inscrições são feitas via internet


Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



A Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) vai promover, no dia 10 de março, a capacitação “Montagem de Sistema de Aquaponia (RAS – Recirculação de Água)”. São 40 vagas para o treinamento, que é gratuito. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário online. (Clique aqui e inscreva-se).


A capacitação será realizada das 8h às 17h no Núcleo de Aquicultura situado no Parque do Sabiá (em frente ao estádio) e a oportunidade não está restrita a produtores rurais, uma vez que envolve uma prática que pode ser aplicada também em ambientes urbanos, podendo gerar renda e produtos para consumo próprio. Um técnico em aquicultura da SMAEI vai ministrar a aula com conteúdos teóricos e práticos.


A aquaponia é uma técnica de cultivo sem terra, que alia o uso da água para desenvolvimento de plantas e a criação de peixes. Entre as vantagens estão a redução da necessidade de emprego de fertilizantes químicos, ausência de defensivos agrícolas e reaproveitamento gerados pelo ambiente de piscicultura, que nutrem os vegetais.


Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre a montagem do sistema completo com caixas d’água e tubos de PVC e o sistema de recirculação de água, entre outros.


 

Participe!


O quê:  Capacitação “Montagem de Sistema de Aquaponia (RAS – Recirculação de Água)”
Quando: 10 de março (sexta-feira) 

Horário: das 8h às 17h – com intervalo para almoço das 12h às 13h
Onde:  
Núcleo de Aquicultura, situado dentro do Parque do Sabiá (em frente ao estádio)
Inscrições (gratuitas) pela internet: 
CLIQUE AQUI




 CDL comemora mais uma conquista para a classe empresarial


Entidade vence ação coletiva movida em desfavor da exigência do pagamento da Taxa de Incêndio, instituído pela Lei 14.938/03.



Por: Alitéia Milagre



Um sistema associativista forte consegue reunir interesses coletivos, traçar estratégias e defender pautas que representem avanços para toda a classe.

Há 46 anos, a CDL Uberlândia nutre uma rede com milhares de filiados com o objetivo comum de construir um ambiente de negócios mais justo para que eles possam empreender, empregar e prosperar no Brasil.


Graças a confiança do empresariado e sua consolidada representatividade política, a entidade mobilizou pessoas, ideias e projetos e conseguiu importantes conquistas. Uma das mais recentes foi a ação coletiva movida em desfavor da exigência do pagamento da Taxa de Incêndio, instituído pela Lei 14.938/03.


A instituição da cobrança objetivava angariar recursos para ampliação e modernização do aparato destinado à prevenção e combate a incêndios no Estado de Minas Gerais.


Entendendo que essa cobrança deveria ser custeada por meio da arrecadação de impostos, (já pagos pelos contribuintes), e não de taxas, a CDL Uberlândia e outras organizações da cidade, contestaram judicialmente a arrecadação por quase 20 anos, até que finalmente a justiça determinou a inconstitucionalidade da taxa e o fim da ação coletiva, gerando a restituição do depósito judicial para todas as empresas participantes da ação.






Foi com muita alegria que a CDL Uberlândia iniciou o repasse deste montante para todos os seus associados que participaram do mandado de segurança coletivo. Essa é mais uma conquista da entidade, que permanece comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e com as mudanças necessárias para uma economia livre, justa, fortalecida e parceira do setor privado.

     



 Loja Morana do Uberlândia Shopping terá empreendedora na campanha nacional da marca 


Por: Alitéia Milagre


Com o propósito de homenagear suas franqueadas, ressaltando o empreendedorismo, protagonismo, autenticidade e amor-próprio das mulheres, a Morana, maior rede de acessórios femininos da América Latina, apresenta a campanha especial em comemoração ao mês da Mulher. A campanha “Influencers Morana – Mulheres que Inspiram”, será lançada dia


A ideia da campanha surgiu devido ao movimento entre a rede de franqueados, em maioria mulheres, de usar as redes sociais como ferramenta amplificadora para divulgação dos produtos. Das mais de 100 lojas Morana em todo o país, além da dona da franquia, Morana Moon Cho, 13 franqueadas com essas características representarão as empresárias que compõem o time Morana. Uma delas é a proprietária da Morana do Uberlândia Shopping, Carla Maria Spadini.  


Carla conta que um dos critérios para a escolha das mulheres era ter mais de 3.500 seguidores no Instagram. “Eu tenho mais de 9.900 seguidores e fiquei honrada de fazer parte desse seleto grupo de mulheres escolhidas para fotografar uma campanha nacional da marca e, ao mesmo tempo, representar tantas outras mulheres que apostaram na Morana para empreender”, diz.    


  

Sobre o Uberlândia Shopping  


Administrado pela Saphyr Shopping Centers, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e Sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras Starbucks, JohnJohn, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner, hipermercado, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, bicicletário e 2 400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional reconhecidas pelas certificações ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45001). Saiba mais em uberlandiashopping.com.br. 


       



 Brasilux lança campanha “Brasilux Ligada em Você”




Ao cadastrar notas fiscais de compras a partir de R$ 500,00 no hotsite da promoção, consumidores e pintores concorrerão semanalmente a TVs 50 polegadas.
 
A Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, lança para todo o país a campanha Brasilux Ligada em Você, iniciativa criada para promover a marca no mercado e oferecer aos lojistas um diferencial a mais para alavancar as vendas junto aos consumidores e pintores.  Até 20 de janeiro, a empresa sorteará semanalmente duas TVs 50 polegadas, uma para pintores e outra para consumidores finais. Para concorrer, basta cadastrar suas notas fiscais em compras a partir de R$ 500,00 no site brasiluxligadaemvc.com.br e automaticamente participará da ação.

Além das TVs, o público poderá concorrer ao “Pintou Grana”,  com quatro sorteios semanais de R$ 100,00 cada, dentro do hotsite da promoção, por meio de uma raspadinha da sorte digital que surgirá na tela assim que o cadastro das notas fiscais for feito. Para divulgar a iniciativa, a Brasilux preparou um esforço de marketing que envolverá ações nos pontos de vendas da Brasilux por todo o país, divulgação nas redes sociais e anúncios no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, comandado pela embaixadora da marca, Renata Fan, além de anúncios em revistas especializadas.




Sobre a Brasilux Tintas - Uma das maiores fabricantes de tintas do país, a Brasilux completou 29 anos de existência, oferecendo soluções completas para os setores automotivo, industrial, imobiliário e moveleiro. Com 5 grandes fábricas localizadas no interior de São Paulo, seus produtos são comercializados em todo o Brasil e na América Latina. 

Para saber mais sobre a Brasilux acesse: www.brasilux.com.br

    



 Pensamentos e atitudes para ser um empreendedor de sucesso em 2023

 

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum



Leonardo Chucrute - Zero Hum - Foto - Tiberius Drumond 


Com o início de 2023, muitas pessoas estão com motivação extra para investir ou começar um novo negócio. Nem sempre quem se torna empreendedor está totalmente preparado para o desafio, mas com determinação, dedicação e disciplina é possível chegar onde se almeja. Para ajudar quem está começando, há alguns pensamentos e atitudes que podem ser praticados.

 

Esclareço, antes de tudo, que não há como existir um líder sem ser inspirador e motivador. A equipe é o reflexo do líder. Então, seja um líder determinado para ter uma equipe determinada, forte e vencedora.

 

Uma atitude de um empreendedor de sucesso é saber resolver problemas. Eles podem ser com algum fornecedor, um conflito na própria equipe ou até mesmo uma insatisfação do cliente. Nesses casos, cabe ao gestor entender e saber gerir, da melhor forma e com equilíbrio, os desentendimentos para minimizar os impactos focando na solução e não no problema. A gestão de conflitos é o processo em que um gestor atua na mediação de cenários onde há divergência entre duas ou mais pessoas dentro de uma empresa.

 

Outra estratégia para ter sucesso é criar um plano de negócios. Fazê-lo é antecipar situações e criar estratégias para lidar com elas. Modelos de negócios servem para começar um empreendimento e mantê-lo competitivo. O documento descreve o conceito do seu negócio, objetivos e os passos que devem ser dados para alcançá-los, diferenciais de mercado e viabilidade do empreendimento sob diversos pontos de vista estratégicos, mercadológicos, operacionais e financeiros.





 

O modelo tem planejamento para atividades como identificação dos potenciais consumidores, inserção no mercado, administração da operação e cálculo das finanças. Além disso, estima a viabilidade da empresa em cenários pessimistas e otimistas. Assim, erros que viriam da falta de análise podem ser descobertos.

 

Um pensamento que se deve ter em mente é como estruturar o negócio. Para isso, conheça o mercado, estude sobre ele, sobre a concorrência, informe-se sobre os riscos, fluxo de caixa, capital de giro, vendas e marketing. Além disso, contrate bons profissionais, deixe clara a responsabilidade e autoridade de cada um, energize seu time, faça sua equipe crescer e cresça ao lado dela.

 

Outra atitude que vemos em empreendedores de sucesso é saber a hora de pivotar e corrigir. O termo pivotar significa fazer uma mudança significativa no negócio, mudar algo que não estava dando certo ou testar novas estratégias. Com isso, o empreendedor pode usar os erros do passado como lição para acertar essas falhas.

 

Outra medida importante e que define o sucesso é ter disciplina. A motivação não vai estar todo dia batendo na sua porta, lembre-se de que é 10% motivação e 90% transpiração, mas a disciplina vai te “obrigar” a fazer o que deve ser feito e estava planejado. É o compromisso que estabeleceu com você mesmo! Muitas pessoas falham por não serem disciplinadas. Coloque isso como fator determinante para realizar a sua lista de metas a serem alcançadas.

 

Lembre-se que você precisa de duas coisas para fazer dar certo. Pessoas certas, mas não apenas isso. Precisa que elas estejam nos lugares certos. Você pode ter o melhor funcionário do mundo, mas se ele estiver no lugar errado, ele não funciona da melhor forma. Só assim o seu negócio vai funcionar.

 

Inclusive, saiba que não tem como viver de motivação. Você precisa acreditar em você e acreditar no que você está fazendo. Tenha uma ação, faça acontecer. Não apenas quando você estiver motivado, mas todos os dias.

 

(*) Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

 

    



 Saiba como impactar a sua vida com Valdsom Braga?




Finalmente você irá aprender a criar um projeto de vida, Usando Suas Ideias e Habilidades, Gerando Lucros Diários, Com Menos Custos, Menos Esforço e Mais Certezas em suas ações. 


Quando uma pessoa toma a decisão de expandir, pelo menos 10 pessoas ao seu redor também serão impactadas por essa mudança futuramente. 


É verdadeiramente uma missão pra mim te ajudar a evoluir.  Cuidar de você  é o maior bem que você pode fazer à humanidade!





O Guia de Criação de projeto de vida vai te ensinar não somente "a pôr em prática" seu conhecimento, mas ter nas suas mãos um PROCESSO PRONTO capaz de desenvolver projetos criativos.


- Você Irá Aprender A Definir Seu Plano de Uma Vida Extraordinária Em Pouco Dias


- Você Irá Aprender A Criar Uma Mente Empreendedora e Um Mindset Vencedor 


- Você Irá Aprender A Criar Seu Modelo de Negócios 

 
- Você Irá Aprender A Transformar Clientes em Fãs Através da Sua Mensagem





- Você Irá Aprender A Definir Qual Tipo De Conteúdo Criar Para Falar com seu público. 


- Você Irá Aprender As 3 Atitudes Fundamentais Para Se Tornar um profissional de sucesso. 


- Você Irá Aprender A Unir Suas Ideias, Habilidades (E Até Paixões) em um Método Único


- Você Irá Aprender Como Virar Uma Autoridade No Seu Mercado De Atuação Sem Precisar Ser Um “Especialista” Na Área


- Você Irá Aprender A Técnica Do Engajamento Para Criar Reputação e Autoridade Construindo Um Negócio Crescente


- Você Irá Aprender Os 5 Tipos de Perfis Empreendedores E Definir o Seu


- Você Irá Aprender Os Caminhos Para Encontrar Uma Brecha De Atuação, Vender Suas Ideias E Virar Uma Referência


- Você Irá Aprender A Apresentar Seu Método ao Mundo


- Você Irá Aprender A Se Diferenciar Do Que Já Existe No Mercado E Ser Notado E Visto Como Uma Referência, Gerando Lucro E Crescimento





- Você Irá Aprender Qual Seu Próximo Passo Para Construir Um Negócio Que Gere Lucro Nos Primeiros 21 Dias


O encontro vai ocorrer online
Dia 20 de dezembro
Das 19:30 as 22 horas





Logo depois você terá ainda a oportunidade de ter uma reunião de Mentoria de 1 hora. Com artista visual VALDSOM BRAGA.  Vai te dar dicas para executar seu projeto de vida.





 Mais informações (86) 99901 3010


Photo imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

    



 Empreendimento oferece oportunidades: moradia conectada com natureza e investimento imobiliário


Localizado em Tijucas (SC), Reserva Royal é um loteamento residencial idealizado com conceitos inovadores e de sustentabilidade.




Com um projeto urbanístico sustentável, o empreendimento Reserva Royal pretende transformar a vida de seus futuros moradores em Tijucas, Santa Catarina. Localizado estrategicamente na região de maior valorização imobiliária do país, o empreendimento foi idealizado pela Verde & Azul Urbanismo para ocupar espaço em harmonia com o meio ambiente, promovendo o bem estar e a saúde das pessoas por meio de esportes, estudo, segurança e praticidade no acesso à conveniências, restaurantes e outros aspectos da convivência em comunidade inclusos no projeto, se tornando uma excelente opção de investimento imobiliário em Santa Catarina.

O Reserva Royal nasce com um investimento inicial de R$ 158 milhões e um VGV inicial estimado da ordem de R$ 522 milhões, com a possibilidade de proporcionar aos futuros moradores um verdadeiro "banho de floresta" a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, além de opções de lazer e recreação em espaços projetados especialmente para garantir conectividade com a natureza exuberante da região.

O empreendimento está localizado distante menos de uma hora de dois grandes aeroportos – Florianópolis e Navegantes – e 20 minutos de algumas das mais belas praias da Costa Esmeralda e de Balneário Cmaboriú.  A posição geográfica privilegiada coloca Tijucas como bola da vez do mercado imobiliário, que classifica a vizinha Itapema com o quarto m² mais valorizado do país - segundo índice FipeZap - atrás apenas de Balneário Camboriú (1º), São Paulo (2º) e Vitória (3ª).

“Estamos oferecendo um produto imobiliário que não existe no Brasil. Santa Catarina já é referência no mercado imobiliário vertical e com o Reserva Royal passará a ser referência no mercado horizontal”, destaca Rudi Bayer, diretor da Verde & Azul Urbanismo.  Mais do que números, o Reserva Royal surgiu da idealização do CEO da Verde & Azul Urbanismo, empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, em deixar um legado com a melhor ocupação do espaço localizado na propriedade secular da família Gallotti Bayer, a Fazenda Santos Anjos.

O lançamento do empreendimento está marcado para o próximo dia 10 de dezembro, quando serão disponibilizados 290 lotes para venda, com média de 360m². A EGGS Soluções Imobiliárias coordena as atividades que serão realizadas das 9h às 21h no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião (Rua Marechal Deodoro, 30 - Centro, Tijucas).





TRADIÇÃO FAMILIAR

O Reserva Royal é um sonho que o CEO da Verde & Azul Urbanismo, Luiz Carlos Gallotti Bayer, pretende consolidar em Tijucas, com o aproveitamento de uma área riquíssima em natureza que faz parte da secular Fazenda Santos Anjos. A área foi adquirida quando o pai de Luiz Carlos, João Bayer Filho, e seus irmãos davam continuidade aos negócios iniciados pelo Coronel João Bayer, que além de empresário, exerceu cargos políticos na cidade.

As atividades empresariais da família tiveram início com uma pequena casa de comércio, depois migraram para os setores de indústria e transportes (frota de barcos), chegando a compor um verdadeiro império de negócios nas décadas de 1920 e 1930. Assim, João Bayer trouxe para a cidade as novidades que encontrava mundo afora: o primeiro automóvel, a primeira bicicleta, o gramofone, o rádio e a motocicleta.

O empresário traz no sobrenome as duas principais famílias de Tijucas - Gallotti e Bayer - que fazem parte da história do município desde o final do século XIX e início do século XX. A contribuição das famílias ao desenvolvimento de Tijucas é inegável. De um lado, o jovem casal João Henrique Bayer e Mathilde Klann Bayer, que se estabeleceram em Tijucas, no ano de 1893. Do outro, Benjamin Gallotti e Maria Vieira Gallotti, imigrantes italianos que foram naturalizados brasileiros em 1883.

Parte dessa história está exposta em casarões que fazem parte do patrimônio histórico. O Casarão Bayer se tornou o primeiro hotel do município de Tijucas. Rico em detalhes arquitetônicos, o imóvel está localizado na Rua João Bayer e é um espaço dedicado à memória da família, mas também guarda o acervo da Academia Tijuquense de Letras.

O Casarão Gallotti foi construído em 1898 a pedido de Benjamin Gallotti para abrigar sua família. Comerciante, Benjamin também foi coronel comandante da Brigada de Infantaria da Guarda Nacional da Comarca de Tijucas. Tombado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o imóvel foi doado pela família Gallotti à Prefeitura de Tijucas, e passou por uma restauração em 2009 para sediar o Centro Cultural Benjamin Gallotti e o Museu Tijucas.

Os seus descendentes ainda continuam atuando diretamente para o desenvolvimento de Tijucas. Como exemplo, podemos citar o Instituto Mathilde Bayer que contou com diversas atividades de cunho social visando dar oportunidades à juventude de Tijucas. Assim, o Reserva Royal mantém o legado das famílias tijucanas, que não encontram limites para sonhar alto.

  



 Prefeitura de Uberlândia leva experiência no metaverso para Summit Cidades 2022


Evento sobre tecnologia e inovação acontece até esta sexta-feira (25), em Florianópolis (SC); secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação foi uma das palestrantes convidadas


Foto: Divulgação/Summit Cidades 2022



A experiência de Uberlândia com o ambiente de realidade virtual e aumentada (RV/RA), batizado de metaverso, foi destaque, nesta quinta-feira (24), na 2ª edição do Summit Cidades 2022. O evento sobre tecnologia e inovação acontece até sexta (25), em Florianópolis (SC), e teve a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, como uma das palestrantes convidadas.


Em janeiro deste ano, Uberlândia se tornou pioneira ao sediar a primeira reunião de uma prefeitura brasileira realizada no metaverso. Em setembro, a cidade também foi a 1ª do país a homologar o resultado de uma licitação por meio do recurso. O encontro virtual foi possibilitado por meio do serviço online Horizon Workrooms, que emprestou os óculos RV/RA.


Durante a palestra, realizada pela manhã, Thalita Jorge falou da importância de a Prefeitura ter feito, dentro do metaverso, a homologação e adjudicação da venda de lotes do primeiro loteamento empresarial público do município, o Polo Tecnológico Sul.


Foto: Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU



“A homologação no metaverso foi um ato simbólico, uma vez que o Polo também faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Uberlândia em prol da tecnologia e inovação. E, apesar da formalização dessas vendas ainda ter dependido da assinatura física para ter validade jurídica, pudemos ver na prática como essa ferramenta pode ser útil no dia a dia”, disse a secretária durante sua participação online, viabilizada dentro da plataforma Zoom.


A fala de Thalita Jorge ocorreu após a coordenadora da Comissão de ESG (sigla em inglês para boas práticas em ambientais, sociais e de governança) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), Marina Miranda. Marina citou Uberlândia como case de sucesso sobre o metaverso.


A palestra em torno do tema “Licitações no Metaverso” foi assunto do Palco Verde, onde centenas de pessoas se concentraram presencialmente para ouvir a participação online de Uberlândia. O Summit Cidades 2022 é uma realização conjunta entre a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

 

   

Ediléia Santos e sua história de determinação 



Conheça esse exemplo de determinação. 


Ediléia Santos, é uma jovem empresária, maranhense, com 25 anos de idade e de perfil marcante quando o assunto é a determinação em evoluir. Quando ela tinha 3 anos, seus pais decidiram se mudar do Maranhão e buscar em São Paulo uma vida financeira melhor para criá-la com seus outros quatro irmãos. Buscando autonomia e independência, com 12 anos, Ediléia começa a trabalhar em casas de família e hoje lembra-se com orgulho dessa fase:


“Eu trabalhava limpando casas e é engraçado porque mesmo tão nova, eu chegava na casa do cliente e analisava o processo que eu tinha que percorrer para entregar aquela casa limpa no final do dia. Eu tinha uma preocupação muito grande em entregar o meu melhor porque eu já sabia que assim eu teria uma grande chance de ser chamada novamente para aquele trabalho”.


Aos 15 anos de idade ela busca uma nova função profissional e consegue uma oportunidade de trabalho na Fotomag Indústria no ramo de Colchões Magnéticos, mas que ao observar sua pouca experiência a empresa lhe oferece uma função da área da limpeza, depois na linha de produção e mais à frente na área comercial, sendo esse último o setor que lhe despertou para a sua vocação, a gestão de empresas. Sabendo que era preciso uma base de conhecimento, ela foca nos estudos. Em 2016, com 19 anos, ela inicia a graduação em Administração de Empresas e assim que se forma, ingressa na Pós-graduação em Marketing, inclusive representando a Fotomag em comerciais de TV e rádio.


Como você pode observar, acomodar-se não é de seu perfil. Mulher de sorriso envolvente e inquieta no processo de evolução, ela aproveita as oportunidades que Deus lhe dá e como exemplo de superação, em 2020 se torna sócia no negócio. Atualmente com 25 anos, ela decidiu aprender inglês e olha só, ninguém dúvida que ela vai conseguir!


Sobre o futuro do negócio ela diz:


“A médio prazo, o objetivo é a propagação do conhecimento. Na área comercial, vamos aproveitar os profissionais em destaque para realizar o treinamento aos demais. No administrativo e na produção, faremos rodízios temporários nas funções com a finalidade de que todas as áreas conheçam e entendam a importância de cada uma e principalmente de todo o processo que se converge para um só: A experiência do cliente. A Fotomag já possui representantes em todo Brasil, mas pensamos para longo prazo, em abrir franquias, iniciando por São Paulo, onde a nossa fábrica está instalada”.


Por mais histórias de determinação como essa.


A Fotomag fabrica e comercializa uma ampla linha de colchões terapêuticos magnéticos, combinando alta tecnologia, matéria prima de qualidade e muito comprometimento de toda nossa equipe para te proporcionar noites de sono extraordinárias, com muito conforto, aliado a qualidade de vida. Cada um dos nossos modelos traz a experiência e a qualidade de quem produz desde 1989 visando o benefício, a saúde e bem-estar das pessoas.


Conheça nossa linha de colchões magnéticos e seus benefícios para a sua saúde e da sua família e aproveite ao máximo os benefícios que um colchão magnético pode oferecer.


Ligue para fábrica (11) 4144-9000 ou acesse www.fotomag.com.br


Quem Dorme Bem Tem o Dia Melhor.


Box Baú
Vibromassagem Fotomag





Fonte: Assessoria Romildo dos Santos

Photo imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria (Billy Jackson)     




 CDL Uberlândia abre inscrições para mais um Café Empreendedor  


Por: Alitéia Milagre

  



No dia 10 de novembro, a CDL Uberlândia, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará mais um Café Empreendedor gratuito. A ideia é criar oportunidades para que empresários possam estabelecer parcerias entre si.   

  

Trata-se de um momento criado para a interação, realização de parcerias e novos negócios. Os empresários poderão conversar e criar alianças com o objetivo comum de aumentar o networking e ampliar o conhecimento em relação aos temas abordados.   

 

Além do encontro entre os empresários o evento conta com duas palestras. A primeira, às 8h30 com o tema: “Ferramentas de pesquisa de bens do devedor”, com Viviane Ramone, advogada e consultora jurídica. D.P.O. e mestranda em Compliance, especialista em Direito Civil e Constitucional, Direito Contratual e Responsabilidade Civil e Direito Processual Civil. A segunda palestra será às 9h, com o advogado, doutor e mestre em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Minas Gerais, e especialista em Direito Empresarial, Ricardo Pleti que explanará sobre “Facilidade na alteração do contrato social”.  

  

Para participar basta fazer a inscrição pelo www.cdludi.org.br. Vagas limitadas.  


  

Café Empreendedor  


Dia 10 de novembro de 2022 

Welcome coffee: 8h às 8h30 - interação entre empresários  

Palestra 8h30 - “Ferramentas de pesquisa de bens do devedor” – advogada Viviane Ramone  

Palestra 9h - “Facilidade na alteração do contrato social” – advogado Ricardo Pleti  

Local: 4º andar (Sala Espaço +) - CDL Uberlândia (Avenida Belo Horizonte, 1.290).  

Mais informações: 3239-3465/ 3239-3495.  


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]