TJPE MUDA ADMINISTRAÇÃO DO CARTÓRIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO E ATENDIMENTO SE TORNA UMA LÁSTIMA
O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) procedeu a mudanças nas administrações de vários cartórios do Estado de Pernambuco.
Um desses cartórios que sofreu esta mudança foi o de Vitória de Santo Antão.
Ocorre que, neste caso, não foi só a administração do cartório que mudou. Mudou também o atendimento à população que, a partir de então, passou a sofrer diversos problemas causados pela demora no atendimento de suas solicitações.
Um simples documento que, antes, era liberado em questão de horas, hoje passa dias para ser liberado.
Esta situação é mais prejudicial para as construtoras, que necessitam da liberação de documentos para dar continuidade às suas obras e, com a demora inexplicável, chega a ter que suspender a continuidade dos trabalhos por vários dias.
O pior é que não adianta reclamar pois, se isto acontece, eles são ameaçados de terem os documentos mais travados ainda.
Para que esses problemas sejam solucionados, já se recorreu ao TJPE e ao Conselho Nacional de Justiça para que se tomem medidas efetivas a fim de que as empresas construtoras, principalmente, que têm prazos a cumprir para entregas de obras, não venham a sofrer solução de continuidade por conta da ineficiência cartorial.
Espera-se que esses problemas sejam logo resolvidos e que as demandas tenham restaurados o tempo e a qualidade da prestação de serviços que dependem exclusivamente de questões burocráticas.
Crédito de imagem: Divulgação
Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário