Panettone Gourmet Utam volta ao mercado para as festas de Fim de Ano
Sucesso no Natal passado, produto tem no personalizado recheio de creme de café seu principal diferencial. Preparação artesanal da massa também é destaque
Lançado para o Natal de 2021, o Panettone Gourmet Utam Creme de Café está de volta ao e-commerce (www.lojautam.com.br) e aos canais de telemarketing da empresa. Mantendo a mesma fórmula que foi sucesso há um ano, o produto chega às mesas natalinas com a identidade de uma receita feita pelo processo artesanal de fabricação, apresentação inovadora - e sofisticada - da bebida mais apreciada pelos brasileiros.
Nessa versão diferenciada de um ícone do Natal, o Grupo Utam desenvolveu uma massa de acentuada maciez - que também leva café -, a base de produtos próprios para panettone, sem uso de pré-misturas prontas, e que forma o par perfeito para o creme de café de textura única. A parceria com uma das mais renomadas padarias de Ribeirão Preto para o desenvolvimento da proposta é outro traço ímpar do Panettone Gourmet Utam. “Em 2021, apostamos no produto como uma deliciosa opção de presente para o Natal, unindo o panetone ao café a partir de uma combinação indescritível de textura e sabor. A aceitação e a procura foram bem maiores do que esperávamos e isso nos impulsionou a repetir essa iniciativa agora”, explica Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing da Utam.
O Panettone Gourmet Creme de Café segue com apresentação em tamanho único de 500 gramas e edição limitada, porém, em tiragem 50% superior ao que foi fabricado no ano passado.
Para aproveitar ao máximo o sabor, a indicação de consumo é de até 45 dias após a data de fabricação, guardado fechado em local fresco. Após aberto, o panettone permanece saboroso por três dias se mantido em ambiente arejado e longe do sol. “Nossa intenção é a mesma: que o Panettone Gourmet Creme de Café seja uma alternativa diferenciada no cardápio de Natal e se transforme numa aromática e saborosa memória afetiva dessa festa”, sublinha a gerente de marketing.
Empresa matriz instalada em Ribeirão Preto (SP) e filial em Piumhi (MG), com mais de 52 anos de sólida presença no mercado nacional de alimentos -, a Utam também volta a oferecer o kit Panettone + Utam Gourmet Nero (cápsulas monodoses com blend da linha de cafés especiais da marca, com grãos 100% arábica e aromatização com sabor chocolate).
Com certificações da BSCA e da Rainforest Alliance, a monodose Nero é um produto que oferece densidade mole, com torração média e corpo denso e cremoso. As vendas do kit também são somente pela plataforma de comércio virtual da Utam.
Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes mais de 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.
Atualmente, oferece extenso portfolio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 13ª posição entre as maiores torrefações do ranking da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).
A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.
Unidades de Negócio
Cafés Torrados e moídos, possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.
Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.
Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.
Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 90 marcas de cafés em grãos e mais de 140 marcas de cafés encapsulado para terceiros.
Em todas as unidades de negócios, o Grupo Utam oferece matéria prima de qualidade, tecnologia avançada, todo tipo de café para embalagens diversificadas e profissionais de alta performance acompanhando cada etapa da produção.
Endereços na internet
http://instagram.com/cafe.utam
Nenhum comentário:
Postar um comentário