Rede Super FM

Acontece


Post Page Advertisement [Top]

Gabriel Detoni: Cantor da periferia Miracema grava o primeiro DVD .

Gabriel Detoni: Cantor da periferia  Miracema grava o primeiro DVD .


Gabriel Detoni: Cantor da periferia  Miracema grava o primeiro DVD conhecido por meio artístico seu álbum de sucesso  Coisas de Mulher estourado nas plataformas da rede sociais.


Filho de Jorge Luís e de Ana Claudia, Gabriel Detoni nasceu no dia 13 de março de 2000 e viveu até os 20 anos em Miracema. 


Começou a cantar aos 14 anos embaixo de uma amendoeira, na rua em que morava. No local havia uma oficina e todo final de semana os vizinhos aproveitavam para fazer churrasco e se divertir. Gabriel aproveitava para pegar o cavaquinho e tocar algumas músicas que ele sabia. 

Eu sempre gostei de música, sempre ouvia de uma forma diferente, com uma atenção maior e também por ter família sambista, mas cantar foi uma forma de fugir um pouco da realidade da minha comunidade e da vida mesmo”, afirmou Gabriel.


Gabriel também falou do aprendizado que teve com a favela em que nasceu, “Me ensinou muito, principalmente a valorizar o pouco que temos, que dá pra ser feliz com pouco. Eu aprendi isso em casa, mas a minha comunidade é sinônimo disso, felicidade, um povo de luta, que luta pelos sonhos”.

Depois de um tempo, Dona Vanda, tia de um dos integrantes do grupo de Detoni, deu a oportunidade que eles precisavam, e eles começaram a tocar no barzinho dela.


Em 2020, Gabriel se mudou para o Rio e deixou a família em Miracema. Em meio a pandemia do Covid-19 e a saudade dos pais, ele escreveu uma música para eles, capaz de emocionar todos que a escutam.


“Eu escrevi essa letra no dia 31 de dezembro de 2020, ano que eu saí de casa e vim morar na capital, foi uma forma de presentear e mostrar a eles a minha gratidão por tudo”, conclui o cantor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]