Acontece


Post Page Advertisement [Top]

Dia do Meio Ambiente: crianças são as estrelas de live, neste sábado (5/6), às 10h

               Dia do Meio Ambiente: crianças são as estrelas de live, neste sábado (5/6), às 10h

 

Atividade será transmitida no canal do YouTube da editora Colli Books.

 

A editora Colli Books vai comemorar o Dia do Meio Ambiente com uma live muito especial. Em vez de adultos, os convidados serão crianças e adolescentes: o ator mirim Yuri Vidal; e os escritores Tiago Vilariño e Luca Cataldi, que participará junto com seu irmão Claus.  A garotada vai dizer o que pensa sobre sustentabilidade e preservação do planeta em tempos de pandemia.



A conversa será conduzida pelas jornalistas e escritoras Isa Colli e Tais Faccioli. Além do bate-papo, os participantes irão ler trechos de livros infantis com a temática do meio ambiente. Tiago Vilariño, por exemplo, escolheu o livro “Vivene e Florine e suas descobertas da Amazônia”, de Isa Colli, que alerta sobre o risco das queimadas.

A editora Colli Books tem vários títulos com a temática ambiental que são adotados, por escolas do Brasil e países europeus. “A Nuvem Floquinho”, “O Rio Grinalda”, “A Fazendinha” e a coleção das abelhas tocam em questões atuais e preocupantes, como desperdício de água no planeta e poluição de rio e mares, além de despertar o interesse para assuntos como reciclagem e agricultura orgânica.

“Nós somos uma editora que tem um trabalho muito focado na literatura infantil. Então, nada mais justo do que abrir espaço para ouvir os nossos pequenos leitores. Quem sabe dessa conversa não surge a inspiração pra novos livros”, indaga Isa Colli.

 

Como participar:

 

A live acontecerá neste sábado (5/6), às 10h (horário do Brasil) e 15h (horário da Bélgica). Para acompanhar, basta acessar o link collibooks.com/lives no horário marcado.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Alex Ferraz.

Foto: Divulgação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]